Estado de Minas MERCADO

Land Rover disponibiliza novo discovery para vendas no Brasil

Com estrutura renovada, o SUV teve o seu arrasto aerodinâmico reduzido em 15% quando comparado a versão anterior. Ao total, o grandalhão perdeu até 480kg, mas ganhou em performance e sustentabilidade, segundo a montadora


postado em 26/06/2017 16:57

As máquinas chegaram em quatro diferentes versões: SE (R$ 363 mil), HSE (R$ 389 mil), HSE Luxury (R$ 429 mil) e a edição limitada, First Edition (R$ 469 mil), que oferece apenas 55 unidades(foto: Land Rover/Divulgação)
As máquinas chegaram em quatro diferentes versões: SE (R$ 363 mil), HSE (R$ 389 mil), HSE Luxury (R$ 429 mil) e a edição limitada, First Edition (R$ 469 mil), que oferece apenas 55 unidades (foto: Land Rover/Divulgação)
As vendas do novo Discovery finalmente foram iniciadas em todo o País. O modelo, que foi apresentado para os brasileiros durante o Salão do Autómovel de São Paulo, no ano passado, já estava em pré-venda desde março deste ano. As máquinas da Land Rover chegaram em quatro diferentes versões: SE (R$ 363 mil), HSE (R$ 389 mil), HSE Luxury (R$ 429 mil) e a edição limitada, First Edition (R$ 469 mil), que oferece apenas 55 unidades.

De série, o novo Discovery conta com tração 4x4 integral, suspensão automatica e o maior porta-malas da categoria (até 926kg) (foto: Land Rover/Divulgação)
De série, o novo Discovery conta com tração 4x4 integral, suspensão automatica e o maior porta-malas da categoria (até 926kg) (foto: Land Rover/Divulgação)
Com a proposta ousada de reassumir a liderança da categoria de SUVs de grande porte, posto que deteve durante alguns anos, todas versões possuem motores V6 a diesel: TDV6 turbodiesel de 258 cv de potência e 600Nm de torque, que vai de 0 a 100km/h em 8,1 segundos, além da transmissão automática de oito velocidades e a tração é integral para todos os modelos. A quinta geração dos carrões de até sete lugares oferece sistema ISOFIX e entradas USB nas três fileiras de bancos.

Com estrutura renovada, o SUV teve o seu arrasto aerodinâmico reduzido em 15% quando comparado a versão anterior. Ao total, o grandalhão perdeu até 480kg, mas ganhou em performance e sustentabilidade. De série, o novo Discovery conta com tração 4x4 integral, suspensão automatica e o maior porta-malas da categoria (até 926 litros), segundo a montadora.

Sob encomenda, é possível adquirir a opção de motor Supercharged a gasolina, também de 6 cilindros, que desenvolve 340 cv de potência e 450Nm de torque.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação