Estado de Minas TEST DRIVE

Confira o que achamos do Renault Captur com o novo propulsor 1.6

Versão 1.6 automático custa entre R$ 84,9 mil e R$ 88,4 mil e entrega melhor relação custo-benefício com mais tecnologia


postado em 20/06/2017 12:36 / atualizado em 20/06/2017 14:22

Versão 1.6 com 120 cavalos de potência sai na frente da opção 2.0(foto: Renault/Divulgação)
Versão 1.6 com 120 cavalos de potência sai na frente da opção 2.0 (foto: Renault/Divulgação)
Rio de Janeiro - O biton em alta no Captur 1.6 com 120 cavalos de potência no Etanol e câmbio CVT de seis velocidades bem melhor comparado ao 2.0. Dirigimos o crossover da Renault, em Niterói, no teste drive que ofereceu algumas zonas de aclives e reforçou a pegada mecânica, mais confortável, do novo carro 4x2 francês.

 

Dois novos valores fazem a diferença para o 1.6 CVT na futura decisão de compra do consumidor, que reclamava das relações de marchas do modelo 2.0 de quatro velocidades automático, literalmente derivado do Duster. Anote além da economia na faixa de 9 Km/l que fiz na cidade o estilo mais suave de conduzir. 

 

Alavanca da transmissão e central multimídia ganham destaque(foto: Renault/Divulgação)
Alavanca da transmissão e central multimídia ganham destaque (foto: Renault/Divulgação)
O novo Captur 1.6 de painel com quadro de instrumentos analógico e velocímetro digital será responsável por 60% do volume. Seu porta-malas tem 437 litros e a Renault manteve a gama de acessórios para as duas versões do veículo, que roda melhor e tem acabamento interno justo, com destaque para a região da alavanca da transmissão e da central multimídia. O couro na cabine só no top.

 

Em comparação com o Zen, modelo Intense com rodas aro 17 é o mais recomendado (foto: Renault/Divulgação)
Em comparação com o Zen, modelo Intense com rodas aro 17 é o mais recomendado (foto: Renault/Divulgação)
Na rodagem, o modelo Intense com rodas aro 17, é o recomendado pela nossa reportagem em relação ao Zen. O crossover tem posição de dirigir elevada, semelhante ao do antigo Scenic e proposta urbana de meio de transporte com público fiel da categoria que mais cresce no país. Para as mulheres que gostam de uma postura mais alta, o Captur é um prato cheio. A chave é o tradicional cartão de contato da marca.

 

Curiosidade

 

O câmbio CVT (Continuously Variable Transmission) oferece relações de marcha continuamente variáveis, ou seja, tem ‘marchas infinitas’. O maior diferencial em relação a um câmbio automático tradicional é a ausência de engrenagens. 

 

Viajou a convite da Renault

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação