Estado de Minas HOT HATCH

Sandero RS é puro toque de esportividade

Melhor versão do produto Renault acelera com equilíbrio e passa dos 200 Km/h. Edição limitada vale a pena


postado em 12/05/2017 11:21

Enviado especial

 

Modelo só terá 1,5 mil unidades produzidas e conta com três modos de condução(foto: Renault /Divulgação)
Modelo só terá 1,5 mil unidades produzidas e conta com três modos de condução (foto: Renault /Divulgação)
 

 

Curitiba - A Renault conseguiu entre poucas marcas mandar bem quando o tema inspira competições nas pistas. A linha RS é sinônimo fiel da proposta racing mais em conta e, no Sandero, acertadamente, faz as honras da casa do Paraná. Dirigimos o 2.0 série limitada Racing Spirit nas ruas de Curitiba e no circuito. E saiba, desde já, que é divertido. O preço sugerido é de R$ 66,4 mil para as 1.500 unidades.

O visual é seu ponto de largada. O “hot hatch” traz de série pneus Michelin 205/45 Pilot Sport 4 na rodagem 17 polegadas. Faz uma diferença grande no autosromo. Detalhe: com pinças de freio reforçadas e a parte central pintadas em vermelho. A Renault também explora o rubro no contorno inferior do para-choque com desenho das lâminas em estilo F1, espelhos retrovisores, difusor e nova faixa lateral com a inscrição “Racing Spirit”.

Na cabine mais esportividade. O carro é único quando se trata de lealdade ao universo esportivo nessa categoria. Uma placa numerada, próxima a alavanca do câmbio e do freio de mão, identifica o número de série da edição. Carro tem teto preto e mais vermelho com preto piano a bordo.

A versão do Sandero foi desenvolvida pela Renault Sport Cars com as equipes do estúdio Renault Design América Latina e do centro Renault Tecnologia Américas.

O R.S. 2.0 oferta 150 cv e 20,9 kgfm com etanol, associado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas. A terceira marcha eu diria que nela está o começo do show, da diversão porque pode pisar que ele anda. A velocidade máxima de 202 km/h na ficha técnica também aponta para o 0 a 100 km/h em apenas oito segundos.

O que a Renault entrega é um bom fun drive. Você se diverte nas curvas porque a suspensão é outro ponto de equilíbrio. Mais esportiva e justinha. A direção eletro-hidráulica tunada pela Renault Sport Cars e os três modos de condução são um barato. Escolha entre Standard, Sport e Sport+.

De série e bem completo, traz controles de estabilidade (ESP) e de tração (ASR), assistente de arrancada em subidas (HSA), faróis de rodagem diurna (DRL) de LED, ar-condicionado automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, banco do motorista regulável em altura, piloto automático (controlador e limitador de velocidade), sensores de estacionamento e sistema Media NAV Evolution de 7 polegadas touchscreen.

Ficha técnica:

Cilindradas – 1.998 cm³
Potência – 145 cv (gasolina) / 150 cv (etanol)
Torque – 20,2 kgfm (gasolina) / 20,9 kgfm (etanol)
Aceleração de 0 a 100 km/h – 8,4 segundos (gasolina) / 8 segundos (etanol)
Velocidade máxima – 200 km/h (gasolina) / 202 km/h (etanol)
Porta-malas – 320 litros
Entre-eixos – 2,6 metros
Comprimento – 4 metros
Altura – 1,5 metros
Largura – 1,7 metros

 

Viajou a convite da Renault

 

Confira a galeria:

 

Ver galeria . 6 Fotos Renault / Divulgação
(foto: Renault / Divulgação )
 

 

 

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