Estado de Minas SALÃO DE DETROIT

Alguns esportivos que estão fazendo sucesso no Salão

Carros com motores acelerados também marcam presença no evento. Confira uma breve lista dos que merecem destaque


postado em 12/01/2017 10:20 / atualizado em 12/01/2017 18:30

As altas cilindradas agradam os apaixonados pelo mundo automotivo. Afinal, o que seria de um salão do automóvel sem os esportivos? Em Detroit, os mais diferentes modelos estão lá, provocando quem passa. Exemplos que estão fazendo sucesso na mostra são o  Camaro ZL1, com o  seu motor V8 que acelera num piscar dos olhos, e o clássico moderno Fiat 124 Spider com 166 cavalos de potência, reinventado recentemente. Confira a lista de modelos de tirar o fôlego dos apaixonados por velocidade.

 

BMW Série 5 Sedã(foto: Taciana Góes/DP)
BMW Série 5 Sedã (foto: Taciana Góes/DP)
 

 

BMW Série 5 Sedã

 

No fim do ano passado, a BMW mostrou o novo Série 5 Sedã, mas só agora o modelo foi exibido ao vivo e a cores. Com um visual elegante e esportivo, o veículo está até 100 kg mais leve que o antecessor. O conjunto mecânico é composto de seis opções. Cada uma dessas compõe uma versão para o Série 5. Os números partem dos 252 cv de potência e podem chegar a 462 cv. A previsão é que o sedã chegue no segundo semestre no Brasil.

 

Fiat 124 Spider(foto: Taciana Góes/DP)
Fiat 124 Spider (foto: Taciana Góes/DP)
 

 

Fiat 124 Spider

 

A Fiat renasceu o 124 Spider e desde o ano passado exibe o esportivo nos salões de automóveis. O veículo conta com motor 1.4 MultiAir, de 166 cavalos e 25,4 kgfm de torque, além de câmbio com seis marchas (manual ou automático) e tração traseira.

 

Chevolet Camaro ZL1(foto: Taciana Góes/DP)
Chevolet Camaro ZL1 (foto: Taciana Góes/DP)
 

 

Chevrolet Camaro ZL1

 

A Chevrolet lançou no início do ano passado uma nova versão para o Camaro, a ZL1. O esportivo está em Detroit e o motor V8 6.2 que produz 648 cavalos impressiona. O modelo já é comercializado, mas ainda se espera a chegada da versão com câmbio manual. 

 

Nissan GTR(foto: Taciana Góes/DP)
Nissan GTR (foto: Taciana Góes/DP)
 

 

Nissan GTR

 

O superesportivo é um dos destaques da Nissan no salão. A potência do motor deixa para trás qualquer dúvida de que o GT-R pertence à elite dos carros esportivos. Isso porque ele conta com um motor biturbo V6 3.8 de 24 válvulas que entrega 572 cavalos. 

 

Lexus LC 500

 

O esportivo atrai os olhares do público com o poderoso motor V8 5.0 que rende 467 cv, além de ter um câmbio de dez marchas. Essa mecânica permite que o carro vá de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 s. O cupê tem acabamento imitando os esportivos da década de 1990.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação