Estado de Minas TECNOLOGIA

Volkswagen aposta em profissionais de tecnologia

Lançado em 2016, Transform 2025 é um projeto de reestruturação da marca


postado em 02/01/2017 16:11

A expectativa para 2017 com investimento das empresas automotivas em tecnologia já começa a se concretizar.  A prova disso é que o projeto Transform 2025 está virando realidade. O plano de reestruturação da Volkswagen tem o objetivo de tornar a marca líder em veículos com mobilidade elétrica através de um ecossistema industrial.

 

Marca pretende chegar ao topo com veículos autônomos(foto: Volkswagen / Divulgação)
Marca pretende chegar ao topo com veículos autônomos (foto: Volkswagen / Divulgação)
 

 

O projeto foi anunciado em novembro do ano passado e conta com uma parte da mão de obra garantida. A marca divulgou que irá contratar mil profissionais de informática para cuidarem dos sistemas operacionais
do veículo do futuro nos próximos três anos. As equipes vão ser destinadas a desenvolverem: inteligência artificial, mobilidade, realidade virtual, conectividade, robótica, criação de softwares, sistemas autônomos de direçã, entre outros.

Segundo o presidente da marca,Herbert Diess, essa é uma grande oportunidade para mudar o status da marca que foi escandalizada por ter os motores a diesel adulterados. O caso ganhou o apelido de "dieselgate". "Queremos criar uma nova Volkswagen", afirma o presidente.  A nova estratégia pretende tornar a indústria mais tecnológica e consciente.O Transform 2025 conta com várias fases para o produto final.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação