Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 18/12/2016

Colunista fala sobre compras de automóveis nesse fim de ano


postado em 19/12/2016 10:15 / atualizado em 19/12/2016 14:17

Tá chegando a hora

Em um breve giro pelo mercado para descobrir as promoções, digamos imperdíveis, não vi nada demais para seduzir o cliente em dúvida se compra agora ou se vai esperar janeiro ou fevereiro para decidir e acompanhar o tradicional e "chato" reajuste da tabela. Nessa reta final, praticamente na última semana comercial do ano, as revendas estão cheias de vitalidade para realizar 15 dias em sete. Mas vale lembrar que esforço maior vi na rede Ford e na Volkswagen, as duas que certamente estão precisando mais. A partir da segunda-feira 26 o Brasil amolece, o comércio pós Natal foca em outro tipo de varejo e as lojas também se preparam para a revisão de última hora. Assim espero que as revisões aconteçam se o objetivo for pegar a estrada ou o prazo indique que você precisa parar o veículo.

 

Nova Land Rover
A concessionária Land Rover Way começa a operar em Pernambuco, na Paraíba e na Bahia com as bandeiras Range Rover e Jaguar.  Como antecipou a coluna. Higor Bernardes, que teve passagem pela Toyolex, Rodobens e Fiori Jeep, vai comandar a operção de vendas local a partir da loja provisória da Domingos Ferreira (onde existe a Auto Parvi).  A concessionária, em definitivo, a partir de março será no lugar da antiga Peugeot Rivoli, na Imbiribeira.

Nova Peugeot
O presidente da divisão automotiva do grupo ADTSA, Bruno Tude, com o acelerador no canto, vai reforçar a região entre Afogados e Madalena com a nova Peugeot/Citroën. A revenda vai para o novo ponto até março de 2017.

Auto Motor
Domingo às 8h30, no penúltimo programa do ano na TV Clube Record, o Auto Motor acelera o novo Hyundai Tucson, dá dica de Natal, também vamos exibir a tradicional revisão que pode ser feita antes de você pegar a estrada no fim de ano.

Conselheiros
A pedido do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o presidente e fundador da Tesla, Elon Musk, agora é consultor do governo norte-americano. Além de Musk, a presidente-executiva da General Motors Mary Barra também faz parte do conselho de Trump. Mandou bem Trump.

Suzuki é Mit
No Recife, assim como acontece nas capitais Fortaleza e Salvador a loja Suzuki foi integrada a um revendedor Mitsubishi. A operação será unificada a partir do dia 2 de janeiro na Murai. André Macedo continuará no negócio que é de um acerto de muito bom senso para as marcas que pertencem no Brasil ao industrial Eduardo de Souza Ramos.

Compartilhamento autônomo
A Uber agora conta com serviço de carros autônomos, aqueles que não precisam de motoristas. Os clientes contemplados são aqueles que residem em São Francisco, na Califórnia. A companhia é a pioneira a oferecer esse tipo de carro nos Estados Unidos.

Magrelas
A Volkswagen não produz apenas veículos motorizados, a montadora lançou dessa  vez, aqui no Brasil, sua nova linha de bicicletas. O alvo será público aventureiro, as magrelas chegam importadas da Alemanha. Com duas versões de aro 27.5 polegadas e 29 polegadas, elas custam R$ 9.460 e R$ 9.700, respectivamente.

 

Novo Renault Captur, lançamento direto do Salão de São Paulo.(foto: Jorge Moraes/Esp DP)
Novo Renault Captur, lançamento direto do Salão de São Paulo. (foto: Jorge Moraes/Esp DP)
 

 

Motor Show
Vai até domingo no Shopping Rio Mar o Motor Show Pernambuco. Abertura das portas será às 13h até o fechamento do mall. A entrada é gratuita e vale a pena ver de perto o novo Renault Captur, lançamento que veio direto do Salão de São Paulo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação