Estado de Minas TECNOLOGIA

Google cria Waymo, marca de veículos independentes

Empresa pretende lançar carros sem volantes e nem pedais em parceria com montadoras


postado em 15/12/2016 13:09 / atualizado em 15/12/2016 16:02

 

 

A Google anuncia, ainda essa semana, o lançamento da Waymo, que será exclusiva para fabricação dos carros autônomos(foto: Reprodução da internet)
A Google anuncia, ainda essa semana, o lançamento da Waymo, que será exclusiva para fabricação dos carros autônomos (foto: Reprodução da internet)
 

 

A tecnologia dos carros independentes está mais perto do que se imagina. A Google criou a Waymo, marca de veículos que não precisam de condutor, já que não tem volantes nem pedais. Com alta tecnologia dos Estados Unidos, a Google anuncia, ainda essa semana, o lançamento da empresa que será exclusiva para fabricação dos carros autônomos.

Uma mistura de tecnologia e mobilidade, o projeto de veículos inteligentes não se privam a um modelo de carro específico, porém estão abertos para fabricar ônibus ou outros transportes de mobilidade, o que se coloca em questão é o sistema moderno. Com isso, a companhia tem o objetivo de fazer parceria com variados fabricantes do ramo automotivo e também de empresas de mobilidade e tecnologia.  

Desde 2009 que o veículo está em teste na Califórnia, Texas, Arizona e Washington, nos Estados Unidos. Segundo Alphabet, grupo que faz parte da Google, o carro já rodou mais de 3,7 milhões de quilômetros. Com o anúncio desse projeto, a Google intensifica a ideia de concretização do mesmo e ainda coloca a John Krafcik, antiga Hyundai, para comandar o funcionamento da Waymo.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação