Estado de Minas MERCADO

De olho nos seminovos

Pesquisa feita por órgão de financiamento registra avanço nas vendas de veículos de segunda mão no último mês


postado em 13/12/2016 16:28

(foto: Edvaldo Rodrigues / DP )
(foto: Edvaldo Rodrigues / DP )
 

 

Em um levantamento feito pela Unidade de Financiamentos da Cetip, responsável por reunir cadastros das restrições financeiras de veículos, o volume de financiamentos de veículos no Brasil somou 404.737 no último mês. Ao todo, entre as categorias de autos leves, motos e pesados, as unidades usadas tiveram melhor desempenho em relação às novas.

No segmento de veículos leves, foram financiadas 89.505 unidades novas em novembro, a queda totalizou em 15,7% no comparativo com o mesmo período do ano passado. O destaque foi para a categoria de carros usados no quesito vendas. As 245.390 unidades representaram uma alta de 12,5% no mesmo recorte dos leves.


O alívio do comércio foi o aumento na procura de seminovos - aqueles com até 3 anos de uso - que protagonizaram um índice de queda até outubro nas vendas financiadas, mas avançaram 2,1% no mês passado. No contraste com o mesmo período do ano passado, neste mês a porcentagem totalizou 77.334 unidades negociadas.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação