Estado de Minas SUVS

Saiba quais são os utilitários que estão chegando por aí

Confira as novidades do segmento de SUVs no Brasil em 2017


postado em 01/12/2016 19:01 / atualizado em 02/12/2016 16:06

Os próximos SUVs que chegarão ao país são os protagonistas de uma fase de reconstrução do mercado automotivo nacional. Montadoras como Honda, Renault e Hyundai investiram em uma nova jogada e lançaram os WR-V, Captur e Creta, respectivamente, com o objetivo de agradar o público brasileiro dando adeus ao momento econômico do setor que está em baixa, mas ao mesmo tempo que consome cada vez mais crossovers compactos. Será que a nova jogada vai emplacar? Nós acreditamos.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Creta


O Creta é um veículo nacional, já em produção na fábrica de Piracicaba (SP). O SUV compacto será vendido com duas opções de motor: 1.6 de 130 cv e 2.0 de 166 cv. Ambas as versões vêm de série com start-stop. A tração é dianteira em todas as versões. A novidade do modelo fica por conta do seu visual, diferente da versão da Ásia. De série, seis airbags, controle de estabilidade, Isofix, ar digital com saída exclusiva para a parte de trás e central multimídia com conexão Apple Car Play e Android Auto. O modelo possui bancos de couro marrom e painéis de porta em couro preto, além de forração de couro no volante e pomos das alavancas de câmbio e freio de mão. Os valores não foram divulgados, mas a expectativa é em torno de R$ 80 mil a R$ 100 mil. Acreditamos que o carro seja a maior atração do setor em 2017.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Honda WR-V


A Honda apresentou no Salão de São Paulo o novo WR-V e completou a família de “utilitários esportivos”, composta pelos HR-V e CR-V. Produzido no Brasil, único mercado por enquanto, a partir do próximo ano, o minicrossover é baseado no Fit. O motor é o conhecido 1.5, de 116 cavalos, aliado a câmbio automático do tipo CVT.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Renault Captur

A Renault começará 2017 com três novos modelos no Brasil. Um deles é o Captur (já em pré-venda), posicionado acima do Duster em preço, equipamentos e dimensões. O SUV é disponibilizado na configuração de até três combinações de cores: marfim, vermelho ou prata. Só o teto que permanece na cor preta, permitindo que o cliente possa combinar cores. O Captur já traz em suas opções de motor o novo 1.6 de até 120 cv, conectado ao câmbio manual ou automático CVT, e o 2.0 com câmbio automático em versões de topo. Rodas de liga leve, ar-condicionado automático, controles de tração e estabilidade, piloto automático e assistente de partida em rampa são de série.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação