Tecnologia

Android Auto faz parceria com o Facebook Messenger

Aplicativo possibilita a comunicação via áudio dos ocupantes do veículo com rede de mensagens

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 17/11/2016 17:28 Victor Lacerda

Para os desatentos ao volante por terem mania de mexer no celular,  o Android Auto tem a solução. O aplicativo independente, em parceria com o Facebook Messenger - plataforma de compartilhamento de mensagens diretas -, agora disponibiliza a função de conectar a rede social ao painel do veículo. Além de reduzir multas e até acidentes, a tecnologia promete uma comunicação através de áudios.

 

Divulgação / Android Auto


Segundo informações dadas pelo portal The Verge, os usuários do Facebook que estiverem dirigindo, podem habilitar a função de ouvir e responder às mensagens recebidas, basta obter o sistema operacional Android, produto do Google. Depois de ajustes na configuração, a dona do Android conseguiu abrir a plataforma do Android Auto em todos os veículos que tenham dashboard, também conhecido como painel de controle.

Além com o Messenger, aplicativos de localização e músicas por streaming, como o  Google Maps e o Spotify, estão trabalhando nas configurações para serem compatíveis com a funcionalidade de parear o smartphone ao automóvel. Cerca de 200 modelos, totalizando 50 marcas diferentes de carros, já disponibilizam o aplicativo.

 

 

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
16 de janeiro de 2018