Estado de Minas ELÉTRICO

Salão de São Paulo: Volkswagen apresenta o conceito Budd-e

Primeiro carro conceito baseado no sistema MEB (Propulsão Elétrica Modular, em português), modelo tem autonomia de 500 km


postado em 08/11/2016 19:20

Com autonomia de até 533 km, o conceito Budd-e é o primeiro modelo da Volkswagen baseado na sua nova matriz tecnológica para veículos elétricos. Em apenas 30 minutos a bateria pode ser recarregada em 80%, que funciona tanto pela ligação em uma tomada de força quanto por carregamento indutivo.

 

Modelo dispensa uso de botões e é todo comandado por gestos(foto: Denis Suda / Divulgação)
Modelo dispensa uso de botões e é todo comandado por gestos (foto: Denis Suda / Divulgação)

 

Utilizando o sistema de controle por gestos, até mesmo para abrir as portas, o conceito abre mão de todos os botões. Os espelhos retrovisores foram substituídos por telas digitais. Os bancos do motorista e do passageiro da frente ficam em cima de um piso de madeira. Se o passageiro da frente quiser conversar com alguém atrás, existe a possibilidade de rodar o banco. O assento é equipado com um cinto de segurança integral. Os passageiros de trás contam com um monitor de 34 polegadas.

 

Banco da frente do passageiro gira para ficar de frente para os bancos traseiros(foto: Jorge Moraes / DP)
Banco da frente do passageiro gira para ficar de frente para os bancos traseiros (foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

O modelo possui dois motores elétricos, um dianteiro e um traseiro, e uma bateria com capacidade energética de 92,4 kWh. O propulsor dianteiro é responsável por gerar 100 kW (136 cv) e 20,4 kgfm de torque, já o traseiro entrega 125 kW (170 cv) e 29,6 kgfm de torque. Unidos a potência total fica na casa dos 225 kW (306 cv). O sistema de tração integral permite o carro atingir a velocidade máxima de 180 km/h.

As dimensões do veículo são 4,6 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,8 metros de altura e 3 metros de entre-eixo.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação