Estado de Minas SÉRIE EXCLUSIVA

Toyota apresenta edições especiais para Corolla e Etios

Versões limitadas entregam itens exclusivos; Sedã já está nas concesisonáriass, mas hatch só em outubro


postado em 22/09/2016 15:12 / atualizado em 22/09/2016 16:02

A Toyota apresentou a série limitada Corolla Dynamic e Etios Ready. O compacto é baseado na versão XS hatchback com transmissão automática e tem acessórios internos e acabamentos externos exclusivos. Já o sedã chega para reforçar a liderança na categoria, modelo é lider no segmento há 10 meses.

 

(foto: Toyota / Divulgação)
(foto: Toyota / Divulgação)
 

 

A principal proposta do novo integrante da família Etios é estar sempre pronto para todas as ocasiões do dia a dia, oferecendo facilidades práticas e funcionais para motorista e passageiros. Entre os itens exclusivos estão bolsa organizadora e tapetes para porta-malas, suporte para bolsas/mochilas, sensor de estacionamento traseiro na cor do veículo e sistema multimídia Toyota Play, antes presente somente na versão topo de linha Platinum, com áudio, Bluetooth, TV digital, DVD e GPS integrado.

 

(foto: Toyota / Divulgação)
(foto: Toyota / Divulgação)
 

 

Já entre as novidades externas estão os novos para-choques dianteiros e traseiros com design diferenciado e grade frontal exclusiva, também presentes apenas na versão topo de linha Platinum, além de frisos laterais na cor do carro e adesivo lateral com a nomenclatura Ready.

O Etios Ready chegará à rede de concessionárias Toyota de todo o Brasil a partir de 11 de outubro, por R$ 59.600,00. O modelo estará disponível nas cores prata e vermelho.

 

A edição especial Etios Ready possui motor 1.5L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 107 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 102 cv, também a 5.600 giros, com gasolina. A transmissão é automática de quatro velocidades com destaque para o software de gerenciamento AI Shift Control (Inteligência Artificial de Controle de Trocas, na tradução livre) que é capaz de analisar a condição de uso do veículo (ladeiras, trânsito etc.), a posição do pedal do acelerador e, assim, selecionar e manter a marcha mais adequada para cada situação de condução.

 

(foto: Toyota / Divulgação)
(foto: Toyota / Divulgação)
 

 

Já o  Corolla Dynamic está disponível em toda a rede concessionárias Toyota desde a semana passada, por R$ 95.800,00, nas cores branco, preto e prata.

Entre as novidades externas exclusivas do Corolla Dynamic estão as luzes diurnas de LED, inéditas na família Corolla; acabamento em preto das rodas de liga leve 16’’, espelhos retrovisores externos pintados na cor preto e emblema Dynamic na parte traseira do veículo.

 

(foto: Toyota / Divulgação)
(foto: Toyota / Divulgação)
 

 

Entre os demais itens de conforto e conveniência, estão ar-condicionado automático digital, computador de bordo que exibe a velocidade instantânea em formato digital, acionamento dos vidros elétricos por um toque disponível nas quatro portas, bancos traseiros bipartidos (60/40), com descanso de braço central e porta-copos, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico, entre outros.

O Corolla Dynamic possui motor 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 143 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com gasolina, e 154 cv de potência a 5.800 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina) e 20,3 kgfm a 4.800 giros (com etanol).

 

(foto: Toyota / Divulgação)
(foto: Toyota / Divulgação)
 

 

O modelo é equipado com a consagrada transmissão Multi-Drive da Toyota, derivada da tecnologia CVT, que oferece ao motorista a possibilidade de trocas manuais sequenciais pelas borboletas localizadas atrás do volante. A configuração do sedã também possui a tecla “Sport Mode” que, quando acionada, altera o mapeamento do software de gerenciamento da transmissão e proporciona ao Corolla um comportamento dinâmico e mais esportivo.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação