Estado de Minas PARA OS APAIXONADOS POR AUTOMÓVEIS

Olinda recebe exposição de miniatura de veículos

No próximo domingo (17), centenas de pequenos carros que remetem ao passado até os dias atuais poderão ser apreciados durante evento


postado em 14/07/2016 15:37 / atualizado em 14/07/2016 16:27

No próximo domingo (17) acontecerá na cidade de Olinda uma exposição de miniaturas de veículos icônicos. O evento será realizado no Muvuca Food Truck e contará com centenas de pequenos carros que remetem às lembranças lúdicas do passado com temas de filmes, desenhos animados e histórias em quadrinho, produtos da indústria automobilística nacional e internacional em miniaturas, além dos dioramas com cenários e reproduções de lugares em miniatura num trabalho artesanal. A entrada é  franca.

 

(foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)
 

 

A exposição faz parte da comemoração de 2 anos do grupo de colecionadores Pernambuco Die Cast e da programação de eventos de férias do Muvuca Food Park. No período das 16h até as 21h, horário em que acontecerá a exposição, quem chegar no espaço poderá conferir mini veículos que vão dos clássicos da Ford, até os moderninhos, exemplo do Volkswagen New Beatle.

Para um dos fundadoes do grupo, Daniel Alcântara Eiras, a exposição serve para um momento de descontração e apreço para os apaixonados por carros. “Não é a primeira vez que expomos, nem a última. Mas todas as edições servem para aumentar o número de colecionadores do nosso grupo. Sempre conhecemos pessoas novas, outros apaixonados por veículos”, afirma.

 

(foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)
 

 

Os carrinhos tem várias escalas, desde as mais reais e maiores, ou 1:18, até as menores, 1:64. O tamanho e a precisão na produção são resultados de sucessivos garimpos de miniaturas feitos pelos membros do grupo, agirma Eiras.

Serviço:

Exposição de miniaturas de automóveis
Local: Muvuca Food Park - Rua Catulo da Paixão Cearense, nº705, Jardim Atlântico, Olinda – PE
Dia: 17 de Julho
Horário: 16h às 21h
Entrada Franca

 

(foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação