Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 03/07/2016

Colunsita fala sobre a difícil meta do segmento automotivo de alcançar a venda de dois milhões de veículos durante todo o ano


postado em 04/07/2016 11:17

A largada do segundo semestre para vencer a corrida do segmento automotivo e alcançar a difícil marca dos dois milhões de veículos será a mais dura dos últimos dez anos. A projeção pé no chão aponta para 1,8 milhão como o pior prognóstico em matéria de resultados da indústria nacional da última década. Uma conta corrente que é estudada todos os dias pelo mercado, que não desiste de promover o novo e busca conquistar o cliente com garantias maiores, taxas de juros subsidiadas e promoções, algumas tentadoras. Os lançamentos estão em ritmo acelerado e a movimentação para as revendas ainda é moderada. Julho não será o termômetro, mas os próximos 60 dias sim porque os pátios não secaram como deveriam e as lojas estão em ritmo reduzido de vendas no setor dos novos. Quanto aos usados de luxo qualificados, o negócio é outro.

 

Auto Motor

Domingo às 10h, na TV Clube/Record, apresento o novo Fiesta EcoBoost, o Porsche Panamera 2017 e o Kia Sportage remodelado, que acaba de chegar ao Brasil.

Desafio

É provar para o consumidor que a tecnologia dos motores turbo vale o up grade na grife dos carros que um dia eram conhecidos como populares mais requintados. Geralmente, preço maior não combina com o benefício.

5 anos

O mercado aos poucos vai acompanhando o que a Kia e a Hyundai oferecem no pós-venda. A Renault virá com o Kwid, no mesmo prazo, e a Ford venderá garantia ampliada dos três até os cinco anos.

Onix e Prisma

O campeão nacional de vendas recebe seu primeiro facelift no fim do mês quando a Chevrolet exibirá oficialmente as mudanças visuais dos dois modelos.

Autorizado
 
O desenvolvimento do SUV derivado da picape Toro. A notícia deixou animada a rede Fiat que está vendo o próximo passo da planta de Goiana gerar o Jeep Compass.

Astória premium

É o que promete a loja a partir de agora associando produtos seminovos de luxo ao showroom da Lifan. O belo espaço da empresa ganhará outra pegada de mercado.

Movimento

Considerando os números do Sul e Sudeste, leia-se Porto Alegre e Rio de Janeiro, a Stuttgart Porsche Recife já vende o mesmo número de carros novos, entre 16 e 19 unidades.

Vespa nacional

O grupo Piaggio vai produzir no Brasil a Vespa e a marca do mesmo nome, que encanta viajantes brasileiros pelas ruas das grandes capitais europeias. A marca começa a nomear concessionários que venderão, no primeiro momento, os scooters importados.

 

(foto: Kevin Hagen / AFP)
(foto: Kevin Hagen / AFP)
 

 

Tucson
A Quatro Rodas, revista especializada, afirma que a Nova Tucson, que será lançada no fim do semestre, vai substituir a reestilizada e nacional ix35 no Brasil. Será mesmo? De um lado, a produção da Caoa e de outro a lógica da Hyundai Motor Company que precisa dar segmento ao produto se desejar voltar ao pódio.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação