Estado de Minas LANÇADO

Novo Twingo GT tem visual esportivo e motor 0.9 turbo

Renault revelou, finalmente, o novo Twingo GT na Europa


postado em 06/06/2016 16:26

Depois do teaser divulgado na semana passada, agora foi a vez da exibição oficial do novo Renualt Twingo GT ao público. Lançado nesta segunda-feira na Europa, o Twingo GT é equipado com um motor de 898cc (0.9 litro), que entrega 110 cv e 17,3 kgfm de torque. Alguns ajustes no motor, podem dar um ganho de potência de mais de 20%.

Twingo conta com motor 898cc e 110 cavalos de potência(foto: Renault / Divulgação)
Twingo conta com motor 898cc e 110 cavalos de potência (foto: Renault / Divulgação)
Com uma proposta mais esportiva, o modelo vem equipado com câmbio manual. Sem falar que esta geração do Twingo tem motor e tração traseiros. A novidade também recebeu modificações na suspensão e no controle eletrônico de estabilidade, para encarar bem o aumento de 22% na potência %u2013 a versão com motor entregando 898cc turbo desenvolve apenas 90 cv. Existe uma opção aspirada de 1.0 litro, que entrega 70 cavalos de potência.
Nova geração tem motor e tração traseiros(foto: Renault / Divulgação)
Nova geração tem motor e tração traseiros (foto: Renault / Divulgação)
O subcompacto esportivo vem com rodas de 17 polegadas, entradas de ar laterais e pedais revestidos de alumínio. No Brasil, o Twingo chegou a ser vendido entre 1994 e 2003, importado da França e, depois, do Uruguai. Mas a terceira geração não é cotada para vir ao solo brasileiro pela Renault nacional. Isso porque a montadora está investindo no lançamento do Kwid este ano.
Subcompacto vem com rodas de 17 polegadas, entradas de ar laterais e pedais revestidos de alumínio(foto: Renault / Divulgação)
Subcompacto vem com rodas de 17 polegadas, entradas de ar laterais e pedais revestidos de alumínio (foto: Renault / Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação