Estado de Minas KIA MOTORS

Novo fôlego entre os SUVs

Montadora promete 37 lançamentos no Brasil até 2020 e promete ganhar força depois do Inovar-Auto. Primeiro da fila é o Sportage, que chega em junho


postado em 19/05/2016 13:40

Design do novo Kia Sportage, que estará no Salão do Automóvel de São Paulo, passou por evolução positiva(foto: Kia/Divulgação)
Design do novo Kia Sportage, que estará no Salão do Automóvel de São Paulo, passou por evolução positiva (foto: Kia/Divulgação)
A Kia Motors promete encarar o cenário da crise político-econômica e o seu fracasso no Brasil com reforço na produção. A marca sofreu com as cotas de importação e com a adoção tomada pelo regime da Inovar-Auto em 2012. Com o fim da primeira fase do programa em 2016, a Kia já se articula para voltar às atividades e anunciou que vai apresentar 37 novos modelos ou facelifts no Brasil até 2020.

Modelos já comercializados pela marca no país, como SUVs e sedãs, passaram por uma renovada no visual. A chegada de um hatch médio também está na agenda, além de reforçar os investimentos em novos motores, veículos híbridos e elétricos até o fim da década.
 
(foto: Kia/Divulgação)
(foto: Kia/Divulgação)
 
Anunciado para chegar ao Brasil em fevereiro, o novo Sportage sofreu atraso e a previsão agora é para chegar somente em junho. Outra novidade que deve desembarcar ainda esse ano, vinda do México, é o Cerato atualizado (ou K3 em alguns mercados), equipado com motor 1.6 16V que entrega 128 cavalos de potência. Já o hatch Rio é esperado para chegar em agosto durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O modelo é maior que um compacto, mas ainda é menor que um hatch médio. Com o mesmo nome da cidade, o Rio irá pegar carona no evento, que é patrocinado pela Nissan.

Produção
No segmento SUV, o KX3 deverá chegar por aqui. A questão é apenas a sua produção ser confirmada no México. Lançado na China em 2015, incialmente como SUV exclusivo para o mercado local, a montadora pretende vendê-lo em outros mercados emergentes. Com medidas parecidas com a Honda HR-V, o KX3 mostra um visual parecido com o novo Sportage e deve aparecer no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro.

Segundo José Luiz Gandini, presidente da importadora que representa a Kia Motors no Brasil, o anúncio do lançamento desses novos modelo no Brasil é para contribuir com o retorno normal das atividades econômicas. “Nesses 24 anos de atuação, (a Kia) já passou por outras crises, mas sempre superando-as e acreditando no país”, explica Gandini.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação