Estado de Minas COLUNA

Veja os destaques de Jorge Moraes de 15/05/2016

Colunista fala sobre a importância de saber quanto custa o seu veículo na hora da revenda


postado em 16/05/2016 13:21

A tabela de referência
O mercado de seminovos está morno e aquecido em todas as faixas de preços e oportunidades, comparado ao segmento dos veículos zero quilômetro nos estoques. Mas como ir preparado para a revenda sabendo, mais ou menos, o valor do seu automóvel? Se você observar o que informa a tabela Fipe, acesse no portal diariodepernambuco.vrum.com.br para descobrir, o valor de venda aproximado, levando em consideração uma média de desconto de 10% a 15% no preço escrito. O resultado será o valor final do possante e a partir dele quanto o lojista pagará a menos pelo seu bem na troca por outro usado ou novo. A matemática permitirá aquele velho choro na hora de fechar o negócio e é nesse momento que o cliente deve ganhar. Na compra e não na venda. Não esqueça que saiu de moda o velho ditado que diz: "ah! Vou perder muito na venda". Como assim? Leve em consideração o uso, seu propósito e declare que o carro está na sua garagem para servi-lo e não o contrário. Portanto eis uma boa dica.

Programa
No Auto Motor deste domingo vamos de Hyundai HB20 turbo, dicas de oficina para você ficar de olho no sistema de freio e tem também S10 e Trailblazer renovados. Espero por vocês às 10h, na TV Clube/Record.

widd
A Renault oficializa a produção nacional do compacto Kwid, em São José dos Pinhais, no Paraná. Carro será o modelo de entrada da marca e será uma espécie de mini crossover pelo aspecto visual. Modelo feito no país é diferente da versão europeia. Digamos, tropicalizado da maneira correta. Brasileiro gosta de mimos...

Produção do Kwid
Pedro Schwambach e Polyana Dominici, ao lado de representantes da Audi Brasil, receberam pessoalmente os convidados para a balada que promoveu o novo A4. DJ Sardinha deu um show na pick up com lounge de primeira e um bom violinista para acompanhar o evento.

Luxo da BMW
Agora sim. Demorou muito para a BMW ter uma concessionária top, sem arranjos. E a nova Sael chega com pinta de Primeiro Mundo e padrão internacional de lojas que o cliente só enxergava em São Paulo. A revenda fica na Imbiribeira, onde um dia foi a JAC Motors.

Reservas
A Nissan, na rede de concessionários, começou cedo a reserva para os interessados em comprar o Kicks. Lembrando que o crossover chegará primeiramente do México e logo em seguida será feito em Resende, no RJ. Lançamento oficial datado para 5 de agosto.

Vai esperar
Quem esperou o lançamento do facelift do Onix para o dia 31, foi surpreendido com a notícia de apresentação do novo Cruze. A Chevrolet pediu reserva de agenda para a data. O carro foi destaque da nossa edição do domingo passado e você pode ver de novo no portal Vrum.

Na Arena
A Volkswagen promoveu o Experience. Experiência de direção entre os carros da marca. Evento acontece desde ontem e os interessados tiveram que fazer inscrição prévia. Mas cá pra nós vale a pena dar uma passadinha para curtir.

 

(foto: Izaias / Divulgação)
(foto: Izaias / Divulgação)
 

 

Shopping 10 anos
Na terça-feira passada, a turma do Shopping do Automóvel de Pernambuco promoveu workshop que tive a oportunidade de palestrar como convidado do evento. Na foto, os diretores de marketing Erlon Teixeira, Carla Albuquerque e Carlos Nunes.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação