Estado de Minas DESIGN BRITÂNICO

Jaguar F-Type British Design chega ao Brasil

A série limitada do Jaguar F-type remete às cores da bandeira do Reino Unido


postado em 10/05/2016 14:44 / atualizado em 11/05/2016 14:47

Apenas quatro unidades do Jaguar F-Type British Design serão comercializadas no Brasil, de acordo com a montadora. A novidade conta com três cores disponíveis: Vermelho Caldera, Branco Glacier e Preto Ultimate. Três unidades serão de carroceria coupê e uma conversível.

A série especial é baseada na versão que traz o motor V6 S de 380 cv e 460 Nm de torque, o modelo vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 e 4,9 segundos nas versões coupê e conversível, respectivamete. A velocidade máxima atingida pelo Jaguar é de 275 km/h, eletronicamente limitada.

 

Visual exclusivo do British Design Edition foi inspirado nas cores da bandeira do Reino Unido(foto: Jaguar / Divulgação)
Visual exclusivo do British Design Edition foi inspirado nas cores da bandeira do Reino Unido (foto: Jaguar / Divulgação)
 

 

Visual exclusivo do British Design Edition foi inspirado nas cores da bandeira do Reino Unido. A edição é equipada com rodas de 20 polegadas e acabamento na cor cinza, pneus mais largos em relação a versão V6 S padrão. O sistema de freios traz pinças na cor vermelha em contraste com o cinza das rodas. Na traseira, o aerofólio embutido garante visual esportivo e ajuda no desempenho. Por dentro, a série especial oferece bancos (com 14 opções de ajustes diferentes), portas, volante e painel revestidos em couro na cor preta com costura em três diferentes cores: vermelho, branco ou azul.

Bancos, portas, volante e painel revestidos em couro na cor preta com costura em três diferentes cores: vermelho, branco ou azul(foto: Jaguar / Divulgação)
Bancos, portas, volante e painel revestidos em couro na cor preta com costura em três diferentes cores: vermelho, branco ou azul (foto: Jaguar / Divulgação)

 
Fibras de carbono substituem o alumínio que equipa a versão V6 S padrão. O sistema exclusivo dos modelos Jaguar Land Rover, o In Control Apps, é o sistema que equipa o Jaguar F-Type British e permite total interação entre o veículo e seus usuários. O sistema de som Meridian traz 10 alto-falantes.

 

Ver galeria . 4 Fotos Jaguar/ divulgação
(foto: Jaguar/ divulgação )


A série F-TYPE British Design Edition estará disponível para os clientes brasileiros a partir do dia 21 de maio. A versão coupé custa R$ 537.968 já a versão conversível sai por R$ 546.760.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação