Estado de Minas NISSAN

Imagens revelam Kicks antes do lançamento oficial

Modelo aparece durante gravação de comercial do novo crossover da Nissan, no Rio de Janeiro


postado em 25/04/2016 13:14 / atualizado em 25/04/2016 14:42

(foto: Reprodução da internet)
(foto: Reprodução da internet)
A Nissan começa a seduzir o público e provocou a curiosidade em vários pontos do Rio de Janeiro, exibindo o seu novo crossover, o Kicks. O lançamento oficial está marcado para o dia 3 de maio, mas às redes sociais da própria marca revelaram imagens da ação de marketing, com direito a transmissão simultânea pelo Facebook do garoto propaganda da Olimpíada Giba, ex-jogador de volêi, justamente na cidade sede dos Jogos Olímpicos 2016. Foi a primeira aparição da versão de produção do carro.

(foto: Reprodução da internet)
(foto: Reprodução da internet)
As imagens mostram que a versão final do Kicks preservou muito do design do conceito. É possível, no entanto, notar algumas diferenças pontuais nos faróis e lanternas, além de haver uma divisória nos vidros laterais que não existia no protótipo. O SUV terá no design arrojado uma de suas armas.

O carro tem câmeras nos retrovisores, a traseira bem parecida com o novo Murano, com lanternas bem recortadas, teto pintado de cor diferente e repetidor de setas. A antena é mais alta. O porta-malas parece bem grande. Na versão SL, exibida, as rodas são aro 17 polegadas.
(foto: Nissan/ divulgação)
(foto: Nissan/ divulgação)
 
Na mecânica, a plataforma de March e Versa e o motor 1.6 flex de 111 cv em duas opções de transmissão: manual ou automática do tipo CVT, que vão estrear em maio. Especula-se um motor mais forte, mas não foi confirmado se será o 1.8 do Sentra mexicano ou o 2.0 do Sentra brasileiro. A tração será sempre dianteira, de acordo com a vocação urbana do modelo.
 
Quem passou por lá não teve acesso ao interior do carro, mas as imagens mostraram o quadro de instrumentos digital, o volante multifuncional (com um design inédito em outros modelos da Nissan), a forração interna em couro caramelo e as saídas de ar-condicionado redondas. 
 
(foto: Reprodução da internet)
(foto: Reprodução da internet)
 
As dimensões são bem parecids com as do Honda HR-V, principal concorrente.
Comprimento: 4,28 metros
Entre-eixos: 2,62 m
Largura: 1,76 m
Altura: 1,58 m
 
O Brasil será o primeiro mercado global do Kicks, mas a princípio a produção será feita no México, com os primeiros lotes destinados exclusivamente ao nosso mercado. As vendas serão iniciadas em agosto, com preço inicial estimado em R$ 65 mil. A produção nacional, na planta de Resende (RJ), começará no primeiro semestre de 2017.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação