Estado de Minas LANÇAMENTO

Trailblazer e S10 são revelados no Salão de Bancoc

Chevrolet apresentou na Tailândia o conceito das duas categorias, que chegam ao Brasil no segundo semestre


postado em 23/03/2016 16:19 / atualizado em 28/03/2016 13:43

Enquanto a Chevrolet ainda continua com os testes da S10 e da Trailblazer bem camufladas no Brasil, a filial tailandesa revelou o novo visual dos modelos no  Salão de Bancoc. Os carros vão passar pela primeira modificação ainda este ano. Os modelos conceituais apresentam alterações na dupla que chegará ao Brasil na segunda metade do ano.

 

As modificações podem não chamar muita atenção na parte da frente das novidades, mas para-choque, faróis, para-lamas e capô sofreram alterações. Os faróis dos dois modelos apresentam características semelhantes ao Onix e a opção de luz diurna com LED será disponível apenas para os topos de linha. Com relação a grade, que continuará dupla, a parte superior terá apenas um filete, enquanto que a parte de baixo será toda filetada. Já os faróis auxiliares estão bem maiores e não sofreram maiores mudanças, continuando nas extremidades do carro.

 

Faróis redesenhados e cabine com novas saídas de ar(foto: Chevrolet / Divulgação)
Faróis redesenhados e cabine com novas saídas de ar (foto: Chevrolet / Divulgação)

 Com faróis redesenhados, a picape ganha destaque na reformulação da cabine que ganhou saídas de ar verticais. No conceito exibido foi mostrado um apoio para o passageiro no painel, além de inclinômetro.

 

Lanternas ganham nova disposição de luzes, mantendo o mesmo formato com a lente lisa(foto: Chevrolet / Divulgação)
Lanternas ganham nova disposição de luzes, mantendo o mesmo formato com a lente lisa (foto: Chevrolet / Divulgação)

 As maiores mudanças na parte de trás do SUV foram no para-choque e nas lanternas que ganharam nova disposição de luzes, mantendo o mesmo formato, porém a lente será lisa. A tampa da camçamba do utilitário também sofrerá um alisamento. A parte interna dos dois modelos conta com a adoção do OnStar e do sistema multimídia Mylink segunda geração com tela de oito polegadas, sensível ao toque e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto.

 

A motorização do SUV continuará a mesma com motores 3.0 V6 a gasolina que entrega 277 cavalos e 34,5 kgfm de torque e o 2.8 turbodiesel com 200 cv e torque de 51 kgfm. A promessa é que o utilitário venha com um motor 2.5 Ecotec Flex que entrega 206 cavalos de potência com etanol e 195 com gasolina, juntamente com 27,3 kgfm e 26,3 kgfm de torque respectivamente.

 

Já as versões da S10 terão motor 2.4 Flexpower entregando 141 cavalos de força e 22,4 kgfm de torque com gasolina e 147 cavalos e 24,1 kgfm com etanol. O câmbio é manual de cinco velocidades e tração 4x2.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação