Estado de Minas NOVIDADE

SUV da Maserati será lançada em Genebra

Após anos de espera, a Maserati mostra a Levante, SUV da montadora, no salão de Genebra


postado em 22/02/2016 17:26

Mais uma novidade no mercado das SUV, a Maserati irá lança no salão de Genebra, a Levante. Modelo de luxo da categoria que conta com suspesão eletrônica, 4x4 e opção a diesel.

Com relação ao nome escolhido a montadora afirmou que remeteu a um vento que sopra do Mediterrâneo e que pode mudar de suave para um vendaval em um instante.

Com promessa de lançamento no mercado europeu ainda na metade do ano, a montadora vinha devendo um modelo de luxo há alguns anos. Amadurecido do Kubang, o Levante já começou a ser fabricado em Turin, na Itália.

A Maserati guardou maiores novidades para Genebra, mas já disponibilizou algumas informações como a opção por gasolina ou diesel, além da suspensão eletrônica que o Levante terá equipado com diferentes níveis de ajuste, tração integral nas quatro rodas e transmissão automática de oito velocidades.

 

Grade frontal bem pronunciada(foto: Maserati / Divulgação)
Grade frontal bem pronunciada (foto: Maserati / Divulgação)
 

 

O visual do carro conta com uma grade frontal bem pronunciada e quatro saídas de escapamento na traseira, seguindo o estilo dos modelos esportivos. Com relação ao motor, informações contam que o modelo terá duas configurações do motor 3.0 V6 (que estarão presentes nas versões 350 e 450) e um motor 3.6 V6 movido à diesel.

 

Quatro saídas de escapamento traseira(foto: Maserati / Divulgação)
Quatro saídas de escapamento traseira (foto: Maserati / Divulgação)
 

 

Com esses dados divulgados, o Levante 350 levará 6,3 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, podendo atingir até 243km/h e o Levante 450 levará 5,2 segundos para chegar aos 100 km/h podendo atingir 264 km/h. Enquanto a versão diesel precisaria de 6,9 segundos para atingir os 100 km/h e acelerando até 230 km/h.

A Maserati informou ainda que o Levante não tem só o modelo SUV, ele promete também “dirigibilidade sem comparação mesmo em terrenos de baixa aderência e excelente performance offroad".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação