Estado de Minas SALÃO DE CHICAGO

Veja as novidades automotivas do Chicago Autoshow

Centenário AutoShow revela novidades automotivas para o mercado global


postado em 12/02/2016 18:52 / atualizado em 12/02/2016 19:00

A tradição do Salão Internacional do Automóvel de Detroit logo no início do ano ofusca um pouco o brilho do Chicago AutoShow, que abriu às portas para o público neste sábado. Recheado de novidades, o evento da cidade mais populosa do estado de Illinois também é interessante. E mesmo não sendo a exposição de veículos mais importante, as montadoras levaram modelos importantes para o mercado global, inclusive para os brasileiro. A norte-americana Ford surpreendeu as levar versões personalizadas do Explorer, a XLT Sport 2017 e a BraunAbility MXV, esta última adaptada para cadeirantes. A marca pretende ampliar sua lidença no segmento dos utilitários esportivos nos EUA. Mas quem seduz no estande da Ford é o esportivo GT.

Hyundai Santa Fe 2017(foto: Chicago AutoShow)
Hyundai Santa Fe 2017 (foto: Chicago AutoShow)
A versão 2017 do SUV da Hyundai passou por uma suave renovação visual. Serão três versões do utilitário, sendo que a de sete lugares, a princípio, só estará disponível para o mercado norte-americano. O Brasil pode aguardar no próximo ano o carro com motor 3.3 V6 com 290 cavalos com transmissão automática de seis velocidades. Destaque para a tela de 7 polegadas.
Ver galeria . 26 Fotos Acura Precision
Acura Precision (foto: )
O primeiro SUV híbrido da Kia combina um motor 1.6 a gasolina de 104 cavalos em conjunto com outro elétrico de 43 cv (combinados geram 148 cv e 26,9 kgfm de torque). A energia elétrica é armazenada em uma bateria lítio-íon posicionada sob o banco traseiro. A meta da Kia é o modelo rodar 100 km com 4,7 litros de combustível, com consumo médio de 21 km/l.
Chevrolet Tracker, chamado de Trax(foto: Chicago AutoShow)
Chevrolet Tracker, chamado de Trax (foto: Chicago AutoShow)
A General Motors provocou o público com o nova geração do Camaro com o kit de preparação 1LE, que tornou o muscle car mais invocado. Mas para o Brasil é o futuro Tracker (conhecido lá fora como Trax), com mudanças no visual e nova versão do sistema MyLink, mas sistema multimídia com botões físicos. Já a Nissan levou o utilitário Armada 2017 repleto de cromados no acabamento. Por dentro, som Bose com 13 alto-falantes e telas multimídia de 8 polegadas (na frente) e duas de 7 polegadas na traseira. Com motor V8 5.6, mesmo do Infiniti QX80, 390 cv e 55,2 kgfm, o carro tem tração 4x4 de opcional.
Honda Ridgeline(foto: Chicago AutoShow)
Honda Ridgeline (foto: Chicago AutoShow)
A Honda aposta em muitos acessórios para a picape Ridgeline, mesmo antes de sua versão 2017 ganhar as ruas. Enquanto a Chrysler investe pesado na Pacifica, sua minivan de luxo, modelo que substituirá sua famosa Town & Country e já tinha aparecido em Detroit.
Acura Precision (foto: Chicago AutoShow)
Acura Precision (foto: Chicago AutoShow)
O show de Chicago tem espaço para o belo Acura Precision, o charme do Alfa Romeo 4C Spider e um dos cotados para ser o melhor carro de 2016, o Lexus LC 500 (veja o vídeo).
Curiosidade: Chicago AutoShow - Desde 1901 Detroit AutoShow - Desde 1907

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação