Estado de Minas MERCADO

Hyundai inicia 2016 como a 4ª maior marca vendida no Brasil

No primeiro mês do ano, a montadora sul-coreana atingiu 9,89% de participação de mercado, com mais de 14,8 mil unidades comercializadas


postado em 06/02/2016 15:00 / atualizado em 05/02/2016 12:53

Em meio a um mercado que retraiu 32,15% nas vendas de automóveis e comerciais leves, de acordo com a Fenabrave, em janeiro, as vendas da Hyundai, no primeiro mês de 2016, atingiram 14.803 unidades, somando veículos nacionais e importados. Este resultado confirmou o posicionamento da montadora sul-coreana na quarta colocação do mercado nacional, com 9,89% de participação.

 

HB20 é o modelo que tem mais destaque em vendas da marca(foto: Hyundai / Divulgação)
HB20 é o modelo que tem mais destaque em vendas da marca (foto: Hyundai / Divulgação)
 

 

As vendas do HB20, incluindo todas as versões do modelo, registraram leve retração, de 3,68%, entre os meses de janeiro deste ano e o mesmo mês de 2015. Mesmo assim, para o presidente da ABRAHY, Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, Daniel Kelemen, este é um bom resultado, principalmente se for observado o comportamento de todo o mercado neste mês. “Em janeiro de 2015, os estoques ainda tinham veículos com IPI reduzido, o que interferiu nos emplacamentos daquele mês. Mesmo assim, a queda de nossas vendas foi muito pequena se compararmos com todo o mercado, o que nos deixa mais confiantes para os resultados do ano” , comentou, acrescentando que o modelo fabricado no Brasil foi o segundo modelo mais vendido no mês.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação