Estado de Minas SALÃO DE TÓQUIO

Mercedes revela Vision Tokyo no Japão

Modelo autônomo é movido pela combinação entre eletricidade e células de hidrogênio


postado em 29/10/2015 13:58

Se tivéssemos que eleger um protagonista para o estande da Mercedes-Benz no Salão de Tóquio, ele seria o conceito Vision Tokyo, revelado no evento. Trata-se de um modelo autônomo, de 4803 mm de comprimento, 2100 mm de largura e 1600 mm de altura, baseado no F 015 Luxury in Motion e projetado para a cidade.

Grade dianteira projeta cores de acordo som emitido na cabine (foto: Mercedes/divulgação )
Grade dianteira projeta cores de acordo som emitido na cabine (foto: Mercedes/divulgação )
Apesar de ter sido concebido para rodar sem condutor, o carro conta com volante, para aqueles que não abrirem mão de dirigir. Parece coisa de ficção científica: o item surge no console central e o banco do motorista se ergue quando acionado o "modo condução". Os demais ocupantes são acomodados em um banco oval, estilo sofá. No exterior, destaque para a grade dianteira, que pode projetar várias cores, de acordo com o som que a cabine está ouvindo. O acesso ao interior é descomplicado pela porta da esquerda que tem abertura no estilo "asa de gaivota".
Autonomia do carro totaliza 980 km(foto: Mercedes/divulgação )
Autonomia do carro totaliza 980 km (foto: Mercedes/divulgação )
A mecânica híbrida move o carro a partir de células de hidrogênio e da eletricidade acumulada nas baterias. A Mercedes não falou sobre os dados de potência, mas já adiantou que o conceito tem autonomia de 980 km, somando-se os 190 km garantidos pelas baterias aos 790 km que decorrem do hidrogênio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação