Estado de Minas SALÃO INTERNACIONAL DE TÓQUIO

Do virtual ao mundo real? novidades direto de Tóquio

Tokyo Motor Show revela super máquinas como o Nissan Concept 2020 Vision Grand Turismo e o fantástico NSX


postado em 29/10/2015 12:44 / atualizado em 29/10/2015 13:27

Tóquio (Japão) - Tirar um esportivo dos jogos de videogame e torná-lo real, mesmo sendo um carro conceito. A jogada seria de mestre ou não? Aposte que sim. A Nissan faz isso no Tokyo Motor Show dedicando parte do seu espaço para o Concept 2020 Vision que, segundo rumores locais, poderá inspirar a nova geração do GTR. O carro foi desenvolvido em conjunto com a Polyphony Digital Inc., dos criadores do game de corrida Gran Turismo, para a PlayStation. Na prática, o esportivo da Nissan é uma jogada de marketing positiva e vai segurar a meninada pelos olhos.

Carro da Nissan foi baseado em videogame e deve inspirar nova geração do GTR(foto: Jorge Moraes DP D.A Pres)
Carro da Nissan foi baseado em videogame e deve inspirar nova geração do GTR (foto: Jorge Moraes DP D.A Pres)
Vermelho como poucos e apresentando com a nova expressão de assinatura da marca com a grade V-Motion, o Concept Vision 2020 Gran Turismo conecta você ao mundo real apostando na inovação do design forte, de linhas marcantes e traço esportivo. Basta fechar os olhos por alguns instantes e você poderá imaginar que customizou o seu modelo para pilotá-lo a partir de agora.
Honda NSX(foto: Jorge Moraes DP D.A Press)
Honda NSX (foto: Jorge Moraes DP D.A Press)
Honda NSX Ayrton Senna, vivo em nossa memória, ficaria feliz em ver de perto a evolução do esportivo que fez parte da sua vida. O NSX tem design conquistador, potência de sobra na combinação do V6 e do elétrico indo aos 573 cavalos. O carro manobra com agilidade e acelera bravamente. Dirigimos o automóvel no centro de desenvolvimento da Honda, mas esse assunto vou contar nas próximas edições. Nossa experiência a bordo da lenda japonesa.
Lexus LF-FC(foto: ZbigniewMazar/ divulgacao)
Lexus LF-FC (foto: ZbigniewMazar/ divulgacao)
O Lexus LF-FC Significa a próxima linguagem de design Lexus L-finesse. O sedan projeta o luxo como ponto de referência e revela um visual de coupé com rodagem 21 polegadas e fibra de carbono aplicada nessa parte do conceito. No interior, ambiente futurista. Do lado de fora, para proteger motorista e pedestre, o carro detecta o tráfego com alta precisão e tem como foco a visão de condução sem acidentes.
Mazda Sportwagon(foto: ZbigniewMazar/ divulgacao)
Mazda Sportwagon (foto: ZbigniewMazar/ divulgacao)
Mazda Sport wagon Mandou bem quando assumiu a defesa do "poluente", essa foi a polêmica, do motor rotativo no mercado. Agora vai largar o projeto em larga escala de produção para o mundo. O carro-conceito RX-Vision apresentado aqui, no Tokyo Motor Show, lança a nova geração do motor, o Skyactiv-R. No esportivo, está instalado na dianteira, mas a supermáquina tem tração traseira. O RX-Vision é moderno e esquisito ao mesmo tempo. Os japoneses gostam de "inovar"demais no design e estão longe de defender um clássico ousado. *Viajou a convite da Anfavea

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação