Estado de Minas LANÇAMENTO

C4 Picasso: para ganhar espaço

Nova geração do carro desembarca no Brasil com mais espaço interno e sofisticação


postado em 15/10/2015 11:48 / atualizado em 15/10/2015 14:30


A Citroën anunciou a chegada ao Brasil da segunda geração do C4 Picasso, que puxará a vinda do irmão maior, o Grand C4 Picasso. Em ambos os modelos, o destaque é o aumento do espaço interno, fruto da ampliação da distância entre-eixos, aliado aos exteriores mais compactos. O objetivo da montadora, conforme evidencia a vasta linha de acessórios, é cooptar o público de carros como o Kia Sportage, o Peugeot 3008 e o Volkswagen Tiguan, para se impor no segmento premium do país.

Design não mudou muito, mas as dimensões foram ampliadas(foto: Pedro Danthas/divulgação )
Design não mudou muito, mas as dimensões foram ampliadas (foto: Pedro Danthas/divulgação )


O C4 Picasso recebeu a plataforma denominada EMP2 (Efficient Modular Platform 2), graças à qual perdeu 140 kg e ganhou em agilidade e desempenho. A novidade foi combinada ao conjunto mecânico baseado no motor potente 1.6 THP de 165 cavalos de potência, que trabalha em conjunto com a transmissão automática sequencial de seis marchas com opção de fazer as trocas nas borboletas atrás da direção elétrica. Além disso, a Citroën incorporou uma nova suspensão ao carro e faróis bi-xenon, combinados à luminosidade natural da cabine, também presente no Grand C4 Picasso.

E por falar na cabine, ela é um dos pontos fortes do C4 Picasso. Os cinco ocupantes contam com painel com uma tela de sete polegadas sensível ao toque, que controla as funções de climatização, navegação, áudio, telefone, multimídia, assistente de estacionamento e a opcional Vision 360° (através da qual é possível visualizar objetos e obstáculos ao redor do modelo), além de outra tela panorâmica de 12” de alta definição.

Cabine é um dos pontos fortes do C4 e conta com tela de sete polegadas touchscreen(foto: Pedro Danthas/divulgação )
Cabine é um dos pontos fortes do C4 e conta com tela de sete polegadas touchscreen (foto: Pedro Danthas/divulgação )


O porta-malas ficou 40 litros maior, com capacidade para 537 litros ou 630 litros, caso os assentos da segunda fileira estejam em posição avançada. Os sistemas de auxílio de estacionamento e alerta de ponto cego nos retrovisores traseiros facilitam a vida do motorista, que pode estranhar as novas dimensões do monovolume.

Carro recebeu a plataforma denominada EMP2, graças à qual perdeu 140 kg (foto: Pedro Danthas/divulgação )
Carro recebeu a plataforma denominada EMP2, graças à qual perdeu 140 kg (foto: Pedro Danthas/divulgação )


O visual não mudou muito. A Citroën oferece as seguintes combinações de acabamento interno: tecido em preto e grafite; couro e tecido preto com grafite; couro preto e grafite perolizado. Já a carroceria pode vir em branco, preto, vermelho, prata e cinza. Entre os mimos aos consumidores mais exigentes, estão os frisos de proteção (laterais e de para-choques), as soleiras em inox e a pedaleira de alumínio para freio e embreagem.

Preços:

Citroën C4 Picasso: R$ 110.900,00
Citroën Grand C4 Picasso: R$ 120.900,00

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação