Estado de Minas SALÃO DUAS RODAS

Salão Duas Rodas: Dos clássicos às básicas

Modelos mais em conta como as custom têm espaço garantido no Anhembi, em São Paulo, até a próxima segunda-feira


postado em 08/10/2015 11:27 / atualizado em 08/10/2015 12:49


São Paulo (SP) - Esqueça os exageros no design. Das custom, segmento que continua importante, com modelos mais sóbrios e clássicos, às streets, naked e esportivas. Nessa página você poderá ver desde um conceito de baixa cilindrada da BMW, conhecida ter na sua gama até hypersport, como também conferir o retorno de um clássico das motocicletas, a Honda CB Twister, uma street planejada para o trânsito urbano para ninguém botar defeito. Confira!

Yamaha Factor 150

 

Motocicleta tem painel de LED, rodas raiadas e freio tambor(foto: Salao Duas Rodas/Divulgacao)
Motocicleta tem painel de LED, rodas raiadas e freio tambor (foto: Salao Duas Rodas/Divulgacao)
 

 

Até então inédita no Brasil, a nova Factor 150 foi apresentada pela Yamaha no salão. O modelo está num patamar abaixo da Fazer 150 e tem preço a partir de R$ 7.390, mas herdou motor e chassi do modelo. A motocicleta tem painel digital de LED, rodas raiadas e freio a tambor. O público, especialmente o paulista que utiliza muito moto no dia a dia, gostou do que viu e com certeza será um modelo com pegada nas ruas.

CB Twister

 

CB Twister vai disputar mercado com Fazer 250 (foto: Taciana Goes/DP/D.A Press )
CB Twister vai disputar mercado com Fazer 250 (foto: Taciana Goes/DP/D.A Press )
 

 

A Honda demorou mas trouxe de volta a CB Twister (pelo menos o nome histórico), que irá substituir a CB 300R, no mercado desde 2009. Com o motor menor, o modelo é 10 kg mais leve mas também rende 4 cavalos a menos de potência. O motor rende 22,6 cavalos de potência e tem câmbio de seis marchas. A moto fez sua estreia mundial no Salão Duas Rodas e irá disputar mercado com a Yamaha Fazer 250.

Uma "pequena" BMW

 

Moto conta com motor monocilíndrico (foto: Salao Duas Rodas/Divulgacao)
Moto conta com motor monocilíndrico (foto: Salao Duas Rodas/Divulgacao)
 

 

A montadora alemã entende de motos esportivas e apresentou com capricho a sua XR S1000. Mas nessa página queremos mostrar uma versão pequena, ainda conceitual, a G 310 Stunt. A moto tem vocação até para acrobacias e suas proporções são compactas, o que a torna ágil. O motor é monocilíndrico e a dianteira rebaixada. Vamos aguardar o seu nascimento oficial em 2016.

Dafra Horizon 150

 

Modelo lembra Horizon 250, com rodas de liga leve e lanternas em LED (foto: Taciana Goes/DP/D.A Press)
Modelo lembra Horizon 250, com rodas de liga leve e lanternas em LED (foto: Taciana Goes/DP/D.A Press)
 

 

Com visual bem parecido com a Horizon 250, o modelo vem com rodas de liga leve, lanternas em LED e painel misturando analógico com digital. Suas pedaleiras são largas e a promessa é de baixo consumo. O modelo tem preço de R$ 7.990 e será vendido nas cores preta e branca até o final deste mês.

*Viajou a convite da Abraciclo

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação