Estado de Minas LANÇAMENTO

XC90: primeira classe

XC90 decola a partir de R$ 319 mil. Direito de poucos, carro pode se tornar sonho de muita gente


postado em 08/09/2015 09:46 / atualizado em 08/09/2015 10:38

Serra do Rio Rastro (SC)- A entrega do luxo com significado, exclusividade para provar e dirigir com eficiência. O XC90 é absolutamente completo e como carro é difícil de imediato compará-lo aos adversários Discovery e Range Rover Sport. A Volvo deu um salto. O jipão de luxo exibe refinado acabamento e se por acaso você decidir passar a noite dentro dele, faça isso e permita o máximo. Utilize o bom espaço da cabine, o sistema de som B&W e toda atmosfera cercada de segurança e imponência.

O visual feroz é provocador e quem está do lado curte, quem está de olho percebe a célula de segurança do utilitário-esportivo. O XC90 pensa por você, o carro foi projetado para permitir um bem estar na ordem direta. Com quatro modos de direção: Eco, Comfort, Dynamic e Off Road, o grandalhão com mais esportividade ainda, pode entrar no modo individual desde que você comande. Antes de fazer tudo isso, curta a tela touch de nove polegadas e a proposta top que comanda a vida do veículo. Você é o capitão na primeira classe.

 

Grandalhão tem pinta de esportivo e motor de quatro cilindros 2.0 com bravura(foto: Pedro Bicudo/Divulgacao)
Grandalhão tem pinta de esportivo e motor de quatro cilindros 2.0 com bravura (foto: Pedro Bicudo/Divulgacao)
 

 

No console central, botão de partida mais modo de direção. A alavanca do câmbio de oito marchas é curta e alinhada com a proposta de ser uma cabine executiva e espaçosa. O porta-malas é outro ponto de destaque, pode ser aberto com a passagem do pé embaixo do para-choque.


Nada de desanimar com as mãos ocupadas. O mecânismo funciona por percepção de presença com a chave do veículo no bolso. Os bancos elétricos com memória e saídas de ar refrescantes (ou aquecedoras) são elegantes poltronas.


 O motor é bravo T6 de quatro cilindros 2.0 e consumo de combustível baixo visto pelo nosso visual no resumo do dia de avaliação e muito chão percorrido. O conjunto com 320 cv cavalos de potência é afinado. Até você dirigir e ver que o propulsor é suficiente muda o conceito para se curvar diante da tecnologia. A tração nas quatro rodas é precisa em terrenos rebeldes por isso salve o AWD e o modo off road bem funcional.

*Viajou a convite da Volvo

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação