O Fox 2016 chegou ao mercado trazendo como principal novidade a Plataforma Modular de Infotainment (MIB 2), que é basicamente uma evolução da antiga central multimídia que era oferecida no Golf. O modelo também conta com motor 1.0 de três cilindros, da família EA211, que estará em todos as versões 1.0.
O ar-condicionado e o volante global agora são itens de série. O alemão é produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais, no Paraná.
A versão Trendline tem direção elétrica, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros elétricos e volante com regulagem de altura e profundidade de série. Os motores são 1.0 de 82 cavalos de potência e 1.6 de 104 cavalos de potência. A Comfortline tem os mesmo propulsores.
Highline é a versão topo de linha e tem motor 1.6 MSI de até 120 cavalos de potência. Aquele que optar por essa opção ainda poderá adicionar o sistema de infotainment “Composition Media” ou o pacote Elegance, por exemplo, que tem acabamento interno em native, teto solar e rodas de liga leve aro 16.
O sistema de infotainment, inclusive, tem interatividade com smartphones por meio do Volkswagen App-Connect, que tem o sistema Carplay (compatível com iOS) e Android Auto (compatíveis com Android). Além disso conta com o “Mirror Link”, software que reflete a tela do smartphone na tela da central multimídia, como se fosse um espelho.