Estado de Minas LANÇAMENTO

Mercedes-Benz apresenta GLC

Carro é a reestilização do antes chamado GLK


postado em 17/06/2015 17:02 / atualizado em 17/06/2015 17:46

Mercedes-Benz GLC(foto: NetCarShow/ Mercedes-Benz/ Divulgação)
Mercedes-Benz GLC (foto: NetCarShow/ Mercedes-Benz/ Divulgação)


O GLC já havia aparecido algumas vezes após alguns flagrantes nos últimos meses, mas a Mercedes-Benz resolveu mostrar oficialmente seu novo utilitário esportivo, o GLC. Na verdade, essa é uma reestilização do modelo que antes era chamado GLK. A marca poderia ter mantido o nome, mas preferiu mudar pra deixar clara a ligação com o Classe C.



O GLC tem uma versão mais alongada da plataforma sedã. Quanto a motorização, serão três opções. A primeira é a versão 250 4Matic, que oferece 208 cavalos de potência. As outras duas duas estão disponíveis para as versões 220d 4Matic, de 168 cavalos de potência, e 250d, de 201 cavalos de potência. Quando ele chegar aos Estados Unidos, no fim do ano, terá também as versões GLC 300, com tração traseira, e GLC 300 4Matic, entregando 241 cavalos de potência.


(foto: NetCarShow/ Mercedes-Benz/ Divulgação)
(foto: NetCarShow/ Mercedes-Benz/ Divulgação)


É preciso destacar a versão 350e, que tem tecnologia híbrida plug-in e oferece 320 cavalos de potência. Ela terá uma das emissões mais baixas de CO2 do segmento, com 60 g/km. Com essas características, o carro poderá percorrer até 34 km apenas com a motorização elétrica. No modo híbrido a média do consumo fica em 38,5 km/l. A transmissão é a 9G-Tronic para todas as versões.


O GLC ainda traz itens como assistente de prevenção de colisão, frenagem pré-colisão, alerta de tráfego traseiro, assistente de manutenção de faixa, faróis com fachos adaptativos, assistente de estacionamento ativo e sistema de monitoramento do veículo em 360 graus.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação