Estado de Minas A ONDA DA HONDA

Confira as principais novidades que a Honda reserva para 2019 no mundo das duas rodas

A Honda anunciou seus principais lançamentos que chegarão ao mercado brasileiro até março de 2019, incluindo modelos existentes modernizados e inéditos


postado em 29/10/2018 16:19

(foto: Honda/Divulgação)
(foto: Honda/Divulgação)
 

O fim do ano se aproxima e a Honda resolveu anunciar a renovação de sua linha, que inclui a modernização de alguns modelos já existentes e o lançamento de motocicletas e scooters inéditos. A onda da Honda vai trazer 10 modelos, já na linha 2019, que chegam ao mercado até o primeiro trimestre de 2019. Alguns vieram de mercados asiáticos e europeus, como o scooter Elite 125, porém, serão fabricados aqui. Outros serão importados, como a Sport Café CB 1000R, e outros desenvolvidos pela engenharia nacional para também serem exportados como modelos globais, como a nova fora de estrada CRF 250F. E há ainda aqueles que receberam apenas um retoque no visual, como o scooter SH 300i Sport.


CB 1000R
Equipada com motor de quatro cilindros em linha e definida como Neo Sports Café, uma variação das “café racers”, com visual retrô futurista, a CB 1000R tem motor de 145cv de potência e torque de 10,2kgfm. Conta com três modos de pilotagem, suspensão dianteira invertida e chegará ao mercado até março de 2019, ainda sem preço estabelecido.

HONDA CB 1000R(foto: Honda/Divulgação)
HONDA CB 1000R (foto: Honda/Divulgação)

ELITE 125
O segmento dos scooters é o que apresenta maior crescimento. Para abastecer este mercado, o Elite 125 se apresenta como modelo de entrada e conta com motor flex, freios combinados CBS, assoalho plano, painel digital, iluminação frontal em LED e porta-objetos embaixo do banco, com capacidade para guardar um capacete fechado. Chega ainda em 2018, ainda sem preço definido.
HONDA ELITE 125(foto: Honda/Divulgação)
HONDA ELITE 125 (foto: Honda/Divulgação)

CRF 250F
Com um projeto 100% novo e desenvolvido no Brasil, a CRF 250F tem preço sugerido de R$ 14.990 e chega em novembro. Esperta e ágil, tem motor derivado da nova Twister 250 e fornece 23,1cv e torque de 2,3kgfm. O freio traseiro é a disco, o quadro tem berço duplo e as suspensões foram melhoradas em relação ao modelo CRF 230, que também permanece no mercado.

HONDA CRF 250F(foto: Honda/Divulgação)
HONDA CRF 250F (foto: Honda/Divulgação)

CG 160 TITAN SE
Para comemorar o 25º aniversário da primeira Titan (da série CG, lançada em 1976, e que já vendeu 11 milhões de unidades e rendeu o título de veículo mais comercializado na América Latina), a edição especial (SE) da CG 160 Titan tem decoração alusiva e produção limitada em 8 mil unidades. Chega no início de 2019, sem preço estipulado.
HONDA CG 160 TITAN SE(foto: Honda/Divulgação)
HONDA CG 160 TITAN SE (foto: Honda/Divulgação)

POP 110I CBS
O modelo “popular” agora passa a ser equipado com freios combinados CBS de série. Também ganhou a combinação de banco vermelho com nova textura e pintura branca. Chega no início de 2019, com preço a ser definido.
HONDA POP 110I CBS(foto: Honda/Divulgação)
HONDA POP 110I CBS (foto: Honda/Divulgação)

XRE 300 ABS
Completando 10 anos, a XRE 300 chega com freios ABS de série, iluminação full LED, redução de 5,4kg no peso, novo para-lama dianteiro e encaixe do painel digital. A decoração também foi retocada. Desembarca ainda em 2018, com preço a ser anunciado.
HONDA XRE 300 ABS(foto: Honda/Divulgação)
HONDA XRE 300 ABS (foto: Honda/Divulgação)

PCX 150
O scooter ganhou a versão Sport. O design, rodas, pneus e suspensão traseira foram modernizados. A iluminação agora é full LED. Os freios contam com o sistema combinado CBS e o motor com o idling stop, que desliga quando parado, religando ao toque do acelerador. As versões DLX e Sport também contam com a chave inteligente. Chegam no início de 2019, sem preço anunciado.
HONDA PCX 150 SPORT(foto: Honda/Divulgação)
HONDA PCX 150 SPORT (foto: Honda/Divulgação)

GOLD WING 1800 E 1800 TOUR
As estradeiras, com motor de seis cilindros boxer, chegam completamente renovadas. O modelo Tour, mais completo, com malas laterais e central, tem câmbio DCT (dupla embreagem) de sete marchas, quadro de alumínio, novas suspensões e freios, para-brisa regulável, painel multifunções e airbag. O preço é de R$ 156.550. O modelo Gold Wing, sem a mala central, tem preço de R$ 136.550. Chegam em fevereiro de 2019.

HONDA GOLD WING 1800 TOUR(foto: Honda/Divulgação)
HONDA GOLD WING 1800 TOUR (foto: Honda/Divulgação)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação