Estado de Minas

Nova geração do BMW Z4 estreia em Pebble Beach com motorização apimentada

Terceira geração do roadster foi apresentada em versão assinada pela divisão de performance M. Motor de seus cilindros em linha tem 345cv de potência


postado em 27/08/2018 17:48 / atualizado em 28/08/2018 12:18

(foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)

A nova geração do BMW Z4 foi apresentada no Pebble Beach Concours d'Elegance, tradicional encontro de veículos clássicos realizado em Monterey, na Califórnia (EUA). Trata-se da terceira geração do modelo, que já vem de uma longa tradição de roadsters e cupês. Da interrupção de sua produção, em 2016, até seu retorno ao mercado, no primeiro semestre de 2019, serão quase três anos de espera de um dos mais charmosos modelos da marca.

(foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)

A versão escolhida para dar as caras nos Estados Unidos foi a Z4 M40i First Edition, edição especial limitada baseada no roadster e assinada pela divisão de performance da marca alemã. O lançamento oficial do Z4, quando serão apresentadas em detalhes todas as versões, será em 19 de setembro, no Salão Internacional de Paris, mas já temos algumas informações sobre esta versão especial.

(foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)

Na última edição deste mesmo evento, os alemães já tinham apresentado o conceito do Z4. A boa notícia é que a versão de produção não ficou muito diferente do veículo conceitual, um sinal de que a equipe de design prevaleceu neste projeto. O conversível de dois assentos exposto em Pebble Beach recebeu pintura metálica, um laranja denominado Frozen Orange. Não é possível ver nas fotos divulgadas, mas o teto em tecido é prateado, com abertura elétrica.

(foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)

No melhor estilo cockpit, o interior cerca o motorista de comandos. Não que o painel seja “poluído” de botões, mas coloca tudo à mão do motorista, como os paddle shifters para “cambiar” com mais facilidade, o head up display para ter acesso a toda sorte de informações sem tirar os olhos da estrada, além do painel de instrumentos digital. Os bancos são em couro, com ajustes elétricos e memória. O sistema de som premium é da Harman Kardon. Os faróis de LED são adaptativos, incluindo a função farol alto, que não ofusca os demais motoristas.

(foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)

Com motor de seis cilindros em linha, com 345cv de potência, o bólido acelera até os 100km/h em 4,6 segundos. A suspensão, com amortecedores controlados eletronicamente, e os freios são esportivos. Todas as características do Z4 – assento central, centro de gravidade baixo, distribuição da massa entre os eixos 50:50 e plataforma compacta – convidam o motorista a acelerar fundo.

(foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação