Estado de Minas ALTA PERFORMANCE

A Mercedes-AMG traz os poderosos GLC 63 4MATIC+ e GLC 63 S 4MATIC Coupé

Os modelos GLC 63 4MATIC%2b e GLC 63 S 4MATIC Coupé da divisão esportiva da Mercedes-Benz chegam ao Brasil esbanjando potência e por mais de R$ 500 mil


postado em 22/08/2018 18:40

(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
 

A divisão esportiva da Mercedes-Benz está trazendo para o Brasil dois SUVs médios de alta performance. Trata-se do GLC 63 4MATIC+ e o GLC 63 S 4MATIC Coupé, equipados com motor V8 biturbo de 476cv, que proporciona desempenho verdadeiramente esportivo. Os modelos trazem ainda suspensão com molas pneumáticas e amortecimento ajustável adaptativo, tração nas quatro rodas, com distribuição de torque totalmente variável, diferencial traseiro com deslizamento limitado e sistema de freios de alta performance.


Os SUVs trazem a grade AMG Panamericana, item característico dos modelos da família AMG GT e uma referência à grande corrida de estrada disputada no México na década de 1950. Outro detalhe marcante no visual dos SUVs é a larga saia dianteira inspirada no design da asa de um jato, com um grande defletor dianteiro. A traseira tem desenho robusto, com um difusor cinza granulado. O friso no difusor da versão S é em prata irídio fosco. Pela primeira vez, o SUV conta com um defletor aerodinâmico no teto, enquanto no Coupé o mesmo é o já conhecido do GLC 43 4MATIC. O sistema de escapamento conta com duas ponteiras duplas revestidas de cromo.

(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)

O interior traz bancos esportivos de série revestidos com material sintético combinado com microfibra. O teto solar é panorâmico. O painel de instrumentos é revestido com o mesmo material dos bancos, com costuras pespontadas contrastantes. O motorista pode escolher entre 64 cores para a iluminação interna. Próximo ao touchpad fica o controle do AMG Dynamic Select, assim como vários controles específicos da AMG, como a tecla da suspensão esportiva Ride Control de três estágios, o ESP de três estágios e o botão opcional para o sistema AMG Performance de escapamento com controle do flap. Por meio da tela o motorista ainda pode visualizar as imagens da câmera 360º, que ajuda muito nas manobras. A versão coupé vem equipada ainda com volante Performance revestido em couro napa e microfibra, distintivos AMG nos encostos de cabeça dianteiros e detalhes internos em fibra de carbono.

 


O motor é o AMG 4.0 litros V8, que gera 476cv no Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC e 510cv na versão coupé do modelo, com aceleração até 100km/h em apenas 3,8 segundos. A transmissão esportiva AMG Speedshift MCT de nove velocidades proporciona trocas de marchas em tempos curtos, proporcionando uma performance verdadeiramente esportiva. A embreagem banhada a óleo substitui o conversor de torque, reduzindo o peso e otimizando o tempo de resposta à movimentação do acelerador pelo motorista, especialmente na aceleração e durante mudanças de marcha.

(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)

TRAÇÃO A tração integral AMG Performance 4MATIC proporciona distribuição totalmente variável de torque entre os eixos dianteiro e traseiro, garantindo alta estabilidade de direção e segurança em pista seca ou molhada. Na maior parte do tempo, a força do motor é concentrada prioritariamente nas rodas traseiras, mas em caso de necessidade vai para as quatro rodas. O Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC conta ainda com o diferencial traseiro com deslizamento limitado mecanicamente, enquanto a versão coupé conta com diferencial traseiro com deslizamento limitado controlado eletronicamente. Ambos os diferenciais reduzem o escorregamento da roda interna nas curvas sem recorrer a intervenções do sistema de freios.


No Brasil, o Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC traz de série rodas de liga leve de 21 polegadas pintadas de cinza titânio e pneus 265/40 R 21 (dianteira) e 295/35 R 21 (traseira). Já o Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC Coupé é equipado com pneus 265/40 R 21 (dianteira) e 295/35 R 21 (traseira), montados em rodas de cinco raios de liga leve com 21 polegadas, pintadas de cinza titânio fosco.

(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)

O Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC Coupé conta ainda com o programa Race, que tem cinco programas de condução para otimizar a performance, e o Drift Mode, que permite realizar derrapagens controladas. O Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC já está disponível em todos os concessionários do país com preço sugerido de R$ 512.900. Já o Mercedes-AMG GLC 63 S 4MATIC Coupé, chega a partir de setembro, por R$ 587.900.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação