Estado de Minas BELEZA BAVARIANA

BMW apresenta o novo Série 8 Coupé, modelo de linhas modernas e desempenho esportivo

BMW apresenta seu novo Série 8, um cupê de duas portas e linhas aerodinâmicas, com duas opções de motorização, que vão de 320cv a 530cv. Modelo chegará em novembro na Europa


postado em 20/06/2018 18:30 / atualizado em 04/07/2018 14:13

Com linhas fluidas e formas aerodinâmicas, modelo tem duas opções de motor, de 320cv a diesel e 530cv a gasolina(foto: BMW/Divulgação)
Com linhas fluidas e formas aerodinâmicas, modelo tem duas opções de motor, de 320cv a diesel e 530cv a gasolina (foto: BMW/Divulgação)
 

Os dias de calmaria do elegante e luxuoso Mercedes-Benz Classe S Cupê estão próximos de acabar. É que em breve a BMW lançará o seu belíssimo Série 8, também de duas portas, que chegará ao mercado para substituir o Série 6. Depois de uma ausência de quase 20 anos, o modelo retorna ao portifólio da marca bávara usando a plataforma CLAR, a mesma do Série 5 e Série 7. Serão duas opções de motorização, sendo um seis-cilindros a diesel e um V8 a gasolina.

O belo cupê tem 4,84m de comprimento e 2,82m de distância entre-eixos(foto: BMW/Divulgação)
O belo cupê tem 4,84m de comprimento e 2,82m de distância entre-eixos (foto: BMW/Divulgação)

O BMW Série 8 Coupé será lançado na Europa em novembro, mas só deverá desembarcar no Brasil no ano que vem. O modelo impressiona pela beleza de suas linhas, que sugerem fluidez e esportividade. Com 4,84m de comprimento, 1,90m de largura, 1,34m de altura e distância entre-eixos de 2,82m, o cupê de duas portas chama a atenção pela frente alongada, com vincos marcantes no capô e para-choque dividido em seções. As formas musculosas tomam conta das laterais e o teto arqueado forma conjunto harmônico com o amplo vidro traseiro.

 


A fabricante alemã cuidou de todos os detalhes para dar ao Série 8 Coupé a melhor condição aerodinâmica, com retrovisores de hastes mais finas, spoiler e defletores de ar. A ideia da BMW é “oferecer um carro de sonho que proporcione excelente desempenho, design altamente emocional, luxo em estado de arte e recursos excepcionalmente avançados em termos de tecnologias de comando e controles, assistência à condução e conectividade”.

Na traseira, spoiler e difusor de ar ajudam a otimizar ainda mais a performance do cupê(foto: BMW/Divulgação)
Na traseira, spoiler e difusor de ar ajudam a otimizar ainda mais a performance do cupê (foto: BMW/Divulgação)

VERSÕES A carroceria traz elementos em fibra de carbono, e o conjunto mecânico e as suspensões foram repensados para garantir um comportamento genuinamente esportivo. Com o sistema de tração integral inteligente BMW xDrive, o modelo terá a versão top de linha BMW M850i xDrive Coupé, equipada com motor V8, a gasolina, que desevolve 530cv entre 5.500rpm e 6.000rpm, e torque máximo de 76,5kgfm de 1.800rpm a 4.600rpm. Com esse motor, o cupê acelera até 100km/h em apenas 3,7 segundos, e tem a máxima limitada em 250km/h.


A outra versão é a BMW 840d xDrive Coupé, que traz sob o capô um seis-cilindros em linha a diesel, gerando 320cv e torque de 69,3kgfm. Com esse motor, o cupê chega aos 100km/h em 4,9 segundos e também tem máxima limitada em 250km/h. Os dois motores trabalham em conjunto com a transmissão esportiva Steptronic, de oito marchas.

O interior tem acabamento sofisticado, com couro em duas cores, e painel totalmente digital(foto: BMW/Divulgação)
O interior tem acabamento sofisticado, com couro em duas cores, e painel totalmente digital (foto: BMW/Divulgação)

O cupê tem um porta-malas de 420 litros e um interior que privilegia o espaço especialmente para o motorista e passageiro. A cabine é confortável e sofisticada, com revestimento em couro em duas cores e iluminação que altera as tonalidades. O painel é totalmente digital e o motorista pode acessar os comandos por meio de teclas no volante ou pelo joystick no console. Além disso, o modelo traz uma central multimídia moderna, de fácil conectividade, e um avançado sistema de head-up display, que projeta as informações no para-brisa. A BMW não divulgou os preços do no Série 8 Coupé, mas a expectativa é de que ele chegue ao Brasil em 2019 por cerca de R$ 800 mil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação