Estado de Minas FERA NA TELA E NA PISTA

BMW Motorsport mostra novo M5 no lançamento da última versão do game Need For Speed

BMW Motorsport aproveita feira de jogos interativos na Europa para mostrar o novo M5, um sedã de quatro portas equipado com motor V8 de 600cv, com desempenho esportivo


postado em 22/08/2017 16:14

(foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)
 

A BMW Motorsport, divisão esportiva da marca alemã, apresentou uma novidade para quem curte um sedã com pegada mais nervosa. Trata-se do novo BMW M5, que traz luxo e sofisticação aliados ao desempenho típico de carros de competição. O modelo foi exibido no lançamento do mais novo videogame da franquia Need for SpeedTM Payback, durante a GamesCom, maior feira comercial da Europa para jogos interativos e entretenimento.

(foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)

O sedã de quatro portas foi construído com peças de fibra de carbono e alumínio, mas traz como destaque o poderoso motor M TwinPower, um V8 biturbo de 4.4 litros, que desenvolve 600cv entre 5.600rpm e 6.700rpm, e torque de 76,4kgfm a partir de 1.800rpm. O propulsor é acoplado ao câmbio automático M Steptronic de oito velocidades e juntos levam o sedã aos 100km/h em apenas 3,4 segundos, em uma performance digna de carro de competição. A velocidade máxima é limitada a 250km/h, mas pode subir para 305km/h se o carro estiver equipado com o pacote opcional M Driver, que o deixa ainda mais esportivo.

 


Pela primeira vez, o BMW M5 é equipado com o sistema de tração integral xDrive, que deixa sua dirigibilidade ainda mais prazerosa e segura. O modelo conta ainda com comando que possibilita a seleção de três modos de condução: Comfort, Sport e Sport Plus. Outro detalhe interessante são os botões vermelhos no volante, com as inscrições M1 e M2, que servem para ativar os ajustes selecionados pelo motorista para o motor, transmissão, suspensão e Head up display.

(foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)

O novo BMW M5 foi uma das atrações na feira GamesCom, onde muitos jogadores se deliciaram ao conduzi-lo virtualmente. Esta não é a primeira vez que a BMW faz parceria com o game Need for SpeedTM. Em 1999, o BMW M5 fez parte do primeiro Need for SpeedTM. Depois, em 2005, foi a vez do BMW M3, seguido pelo M3 GTR, em 2009. A última participação recente de modelos da marca alemã na franquia foi em 2015, com o BMW M2.

(foto: BMW/Divulgação)
(foto: BMW/Divulgação)

O Need for SpeedTM Payback estará disponível em todo o mundo a partir de 10 de novembro para Xbox One, PlayStation®4 e Origin ™ para PC. Quem tem o SpeedTM Payback Deluxe Edition receberá o acesso antecipado de três dias a partir de 7 de novembro. Já o novo BMW M5 só terá as vendas iniciadas em 2018, com uma edição especial de lançamento limitada a 400 unidades.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação