Estado de Minas INÉDITO

BMW Série 1 terá modelo sedã na China

Primeira (e única) imagem revela formas do BMW Série 1 sedã, a ser produzido no mercado chinês a partir do segundo semestre. Plataforma será diferente da do modelo hatch


postado em 19/07/2016 15:15 / atualizado em 19/07/2016 15:21

BMW Série 1 sedã(foto: BMW/Divulgação)
BMW Série 1 sedã (foto: BMW/Divulgação)
A BMW Brilliance, associação local entre as marcas alemã e chinesa, revelou a primeira (e única) imagem do Série 1 sedã. O inédito modelo compacto de início será fabricado apenas na China, a partir do segundo semestre deste ano, para atender o mercado local. A inspiração vem do carro-conceito Compact Sedan, revelado no Salão de Guangzhou do ano passado.

Embora a BMW ainda não tenha divulgado informações técnicas, a distância entre-eixos com as rodas dianteiras mais recuadas e próximas às portas sugere o uso de motor transversal e tração dianteira – em vez da arquitetura de motor longitudinal e tração traseira do Série 1 hatch e do Série 2 cupê. Por isso, a plataforma especulada é UKL1, já usada pela minivan Série 2 Active Tourer e que também servirá a 17 futuros carros das marcas BMW e MINI.

O visual da dianteira e das portas traseiras também tem personalidade própria no três volumes. Porém, não foi mostrada nem mesmo uma imagem da parte traseira. Concorrente do Audi A3 Sedan e do Mercedes-Benz CLA, o novo Série 1 sedã deverá ter os já conhecidos motores turbo de três e quatro cilindros da BMW. Ele é o quinto BMW a ser fabricado em solo chinês.

Série 1 hatch tem motor longitudinal e tração traseira, com rodas mais à frente do que o novo três volumes(foto: BMW/Divulgação)
Série 1 hatch tem motor longitudinal e tração traseira, com rodas mais à frente do que o novo três volumes (foto: BMW/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação