Estado de Minas

Volkswagen revela foto oficial com o interior do Gol 2017 reestilizado

Hatch alemão terá mais recursos de conexão de mídia, com as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Veja mais detalhes do veículo


postado em 12/02/2016 10:40 / atualizado em 12/02/2016 18:10

Compacto terá recursos avançados de conexão de mídia (foto: Volkswagen/Divulgação)
Compacto terá recursos avançados de conexão de mídia (foto: Volkswagen/Divulgação)

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial do interior do Gol 2017, a versão reestilizada que será lançada este ano. A foto foi divulgada para mostrar os novos recursos multimídia que estarão presentes no Gol e Voyage, em especial as plataformas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto. Em vídeo, também dá para ver a ‘nova’ silhueta do carro e mais detalhes do interior.

Pela foto divulgada pela Volks, é possível ver que o carro terá formas retangulares nas saídas de ar e detalhes do painel. Na versão atual, tais elementos são circulares. Abaixo, há uma faixa horizontal cortando o painel com acabamento que imita aço escovado. Incomoda, por outro lado, botões abaixo dos difusores: parece que os comandos dos vidros elétricos traseiros serão ali, além da tecla que trava os mesmos e botão pisca alerta.

O modelo também terá uma central multimídia touchscreen bem completa, com reprodutor auxiliar, USB, Cartão SD e CD e Bluetooth com comando de voz. Gol e Voyage terão Apple CarPlay e Google Android Auto, além do Mirror Link que permite espelhamento do celular na tela da central multimídia. Além da interação de mídias, tais recursos oferecem conectividade para informações de navegação, tráfego em tempo real e acesso às redes sociais.

Silhueta revela um pouco do visual externo do novo Gol(foto: YouTube/Divulgação)
Silhueta revela um pouco do visual externo do novo Gol (foto: YouTube/Divulgação)


Pelo vídeo, é possível notar o volante, com padrão do Fox e semelhante ao das versões básicas do Jetta e Golf. O quadro de instrumentos tem retroiluminação branca, com marcadores em vermelho. No centro, computador de bordo com várias funções.

No comercial, aparece uma silhueta do novo Gol. Pelas imagens, não haverão alterações drásticas no visual externo, como já antecipou o Portal Vrum com a projeção que publicamos em novembro de 2015 e que você pode rever abaixo. O conjunto óptico terá contornos retangulares, além de leve ajuste no para-choque, grade luzes de neblina. Na traseira, as lanternas cresceram um pouco, enquanto a tampa do porta-malas será refeita.

A linha Gol deverá enfim ganhar opção do motor 1.0 três cilindros de 82 cv, que já equipa o Fox e o up!. Porém, o 1.0 TSI ainda não deverá ser empregado no Gol. O que você acha do Gol 2017?

Essa é nossa aposta para o Volkswagen Gol 2017 reestilizado (foto: Paulinho Miranda/EM/D.A Press)
Essa é nossa aposta para o Volkswagen Gol 2017 reestilizado (foto: Paulinho Miranda/EM/D.A Press)


 

Ver galeria . 42 Fotos Volkswagen Gol completa 35 anos de produçãoVolkswagen/Divulgação
Volkswagen Gol completa 35 anos de produção (foto: Volkswagen/Divulgação )
Ver galeria . 39 Fotos Volkswagen Gol GTi 1994 (Foto: Thiago Ventura/EM/D.A Press)Thiago Ventura/EM/D.A Press
Volkswagen Gol GTi 1994 (Foto: Thiago Ventura/EM/D.A Press) (foto: Thiago Ventura/EM/D.A Press )
Ver galeria . 11 Fotos Volkswagen anuncia linha 2015 para Gol, Voyage e SaveiroVolkswagen/Divulgação
Volkswagen anuncia linha 2015 para Gol, Voyage e Saveiro (foto: Volkswagen/Divulgação )
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação