Estado de Minas LANÇAMENTO

Range Rover Evoque será fabricado no Brasil em 2016

A partir do ano que vem, Jaguar Land Rover produzirá o SUV de luxo na planta de Itatiaia (RJ)


postado em 05/10/2015 09:00 / atualizado em 05/10/2015 09:38

Fábrica começa a funcionar em seis meses (foto: Range Rover/divulgação )
Fábrica começa a funcionar em seis meses (foto: Range Rover/divulgação )

Agora é certo: a Jaguar Land Rover vai nacionalizar a produção do Range Rover Evoque. Segundo a montadora, o modelo será seu primeiro carro produzido no Brasil e inaugura a planta de Itatiaia (RJ) no começo de 2016. Antes da confirmação, já se sabia que a fábrica fluminense montará o Discovery Sport.

Modelo mais vendido da Jaguar Land Rover no país, o Range Rover Evoque ganhará, em sua versão brasileira, novos detalhes de design e itens inéditos de tecnologia. As opções de motorização são 2.0 de 240 cavalos a gasolina e 2.2 de 190 cv a diesel, que trabalharão em conjunto com o câmbio automático de nove marchas. A má notícia é que, mesmo produzido por aqui, o carro não deve ficar mais barato. Oferecido em cinco versões, o utilitário esportivo continua partindo de R$ 169 mil.

Segundo o presidente da Jaguar Land Rover na América Latina, Terry Hill, 20 mil unidades do Evoque já foram vendidas no Brasil. "O País e toda a região é muito importante para a Jaguar Land Rover e essa chegada do Range Rover Evoque a Itatiaia reforça o nosso comprometimento de longo prazo com o mercado brasileiro", comemora.

 Range Rover Evoque deve ter preços mantidos(foto: Range Rover/divulgação )
Range Rover Evoque deve ter preços mantidos (foto: Range Rover/divulgação )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação