Estado de Minas

Nova Toyota Hilux leva nota máxima em crash test do Latin NCAP

Próxima geração da picape chega em breve ao Brasil com segurança comprovada. Toyota Hilux conseguiu quatro estrelas para crianças


postado em 09/09/2015 13:31 / atualizado em 09/09/2015 13:48

Hilux recebeu elogios sobre a construção robusta(foto: Latin NCAP/Divulgação)
Hilux recebeu elogios sobre a construção robusta (foto: Latin NCAP/Divulgação)

A nova geração da Toyota Hilux nem foi lançada e já apresenta uma credencial positiva no mercado da América Latina. Primeira picape avaliada pelo Latin NCAP, o modelo japonês recebeu cinco estrelas de segurança para adulto e quatro para crianças. A nova Hilux deve ser apresentada no Brasil no fim do ano e chega ao mercado em 2016.

 

VEJA FOTOS DA NOVA HILUX


A unidade testada foi fabricada na Tailândia e cedida pela Toyota. O modelo conta com três airbags, duplo frontal e de joelhos para o motorista. O instituto se comprometeu a testar a versão fabricada, quando estiver disponível no mercado latino-americano, ainda em 2015. A picape tailandesa já é vendida em alguns países do continente, como o México.

ASSISTA AO CRASH TEST:



A Hilux recebeu elogios do Latin NCAP quanto à robustez da construção e cintos e segurança com pre=tensionadores. O sistema de freios ABS em quatro canais e o lembrete de cinto de segurança para ambos os ocupantes da frente de série também colaboraram para as cinco estrelas.

A picape também é equipada com sistema Isofix para cadeirinhas infantis. O veículo conseguiu quatro estrelas de proteção para crianças. Versão cabine dupla, o veículo testado tem massa de 2323 kg quilos.

Unidade testada foi fabricada na Tailândia, mas Hilux começa a ser produzida na Argentina em breve(foto: Latin NCAP/Divulgação)
Unidade testada foi fabricada na Tailândia, mas Hilux começa a ser produzida na Argentina em breve (foto: Latin NCAP/Divulgação)


Além da Toyota Hilux, o Latin NCAP avaliou o Hyundai Grand i10, decepcionou com zero estrela para adulto e duas para crianças. Fabricado na Índia e adquirido no Chile, o modelo não tem não airbags, ancoragens ISOFIX, ESC e a estrutura era instável.

“De um lado, é muito gratificante e alentador conhecer os resultados obtidos pela Toyota Hilux, demonstrando o compromisso e preocupação pela segurança dos usuários. De outro, é muito preocupante e triste saber que o Hyundai Grand i10, oferecido na América Latina, é diferente – no tocante à segurança – ao comercializado na Europa”, declarou María Fernanda Rodríguez, Presidente do Latin NCAP.

Hyundai i10 não conseguiu uma estrela no teste(foto: Latin NCAP/Divulgação)
Hyundai i10 não conseguiu uma estrela no teste (foto: Latin NCAP/Divulgação)

Ver galeria . 29 Fotos Oitava geração da picape Toyota Hilux é revelada na Tailândia Toyota/Divulgação
Oitava geração da picape Toyota Hilux é revelada na Tailândia (foto: Toyota/Divulgação )
Ver galeria . 50 Fotos Toyota Hilux 4x2 SRV 2.7 Flex 2015Thiago Ventura/EM/D.A Press
Toyota Hilux 4x2 SRV 2.7 Flex 2015 (foto: Thiago Ventura/EM/D.A Press )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação