Estado de Minas COMPETIÇÃO

Ford revela vídeo com teste do superesportivo GT para as 24 Horas de Le Mans

Modelo é o mais novo lançamento da Ford Performance


postado em 05/08/2015 17:40 / atualizado em 05/08/2015 20:26

(foto: Ford/Divulgação)
(foto: Ford/Divulgação)
 

A Ford revelou o vídeo do primeiro teste realizado secretamente para o retorno do superesportivo GT às 24 Horas de Le Mans em 2016. O GT é o mais novo lançamento da Ford Performance, divisão da marca responsável pelo desenvolvimento de carros de alto desempenho.

O vídeo registra algumas voltas do modelo em pista real, depois de meses de testes de simulação em Dearborn, EUA. O teste foi realizado secretamente há algumas semanas, antes da revelação oficial do carro nas 24 Horas de Le Mans, na França. O programa de competição da marca com o Ford GT vai começar em janeiro de 2016 com quatro carros, todos sob a bandeira Chip Ganassi Racing. Dois vão correr em todas as etapas do Campeonato TUDOR United SportsCar e terão como base os Estados Unidos. Os outros dois vão disputar todo o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, tendo como base o Reino Unido.

Veja o vídeo.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação