Estado de Minas EXCLUSIVO

Novo Hyundai ix35 é flagrado em testes no Piauí

Mula estava praticamente camuflada e gerou dúvidas sobre a nova geração do SUV no Brasil


postado em 06/03/2015 08:40 / atualizado em 06/03/2015 08:54

Flagra foi feito em Teresina/PI e enviado para o Vrum(foto: José Arraes de Alencar/Cortesia)
Flagra foi feito em Teresina/PI e enviado para o Vrum (foto: José Arraes de Alencar/Cortesia)
 

 

O novo Hyundai ix35 foi flagrado rodando totalmente camuflado pelas ruas de Teresina, Piauí. O registro foi feito por José Arraes de Alencar e enviado exclusivamente para o Vrum. A mula (como são chamados os carros que rodam camuflados) tinha as partes frontais e traseiras completamente cobertas, além das laterais (veja galeria de fotos). Apenas os vidros e o teto não tinham disfarces. A placa era de Anápolis (GO), cidade onde está localizada a fábrica da Hyundai no Brasil.

Recentemente, a montadora revelou a nova geração do ix35, que na Europa é chamado de Tucson. Mas, no dia seguinte, a Hyundai Caoa, responsável pela importação de modelos da Hyundai para o Brasil, comunicou em nota que o ix35 apresentado pela Hyundai global não tinha previsão de produção e nem comercialização no país.

No pouco que é possível ver, ix35 revela luz diurnas e frente com visual renovado (foto: José Arraes de Alencar/Cortesia)
No pouco que é possível ver, ix35 revela luz diurnas e frente com visual renovado (foto: José Arraes de Alencar/Cortesia)

 

A nova geração europeia tem suas dimensões maiores: são 4,47 m de comprimento e 2,67 m de espaço entre-eixos (ante 4,41 m e 2,64 m do ix35 atual); largura é de 1,85 m (3 cm maior) e altura, de 1,64 m (1 cm menor). Já o porta-malas tem capacidade para 513 litros.

O flagra volta a gerar dúvidas se a nova geração do ix35 chegará (em breve) ao Brasil ou não. Apresentado oficialmente pela primeira vez no Salão de Genebra, que começou nesta semana, o modelo deverá conviver com a atual geração do ix35 no Brasil, a partir do ano que vem.

 

Traseira estava completamente coberta(foto: José Arraes de Alencar/Cortesia)
Traseira estava completamente coberta (foto: José Arraes de Alencar/Cortesia)
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação