Outro modelo avaliado na rodada foi o Chevrolet Onix, que não foi reprovado, mas conseguiu apenas 10,17 na proteção aos passageiros da frente e 18,58 nas dos que se sentam atrás. Segundo o LatinNCAP, o modelo também apresenta uma falha no encaixe da cadeirinha para crianças entre 15 e 36 quilos e não há uma advertência para os riscos de se instalar assentos infantis no banco da frente, já que não é possível desligar o airbga frontal do lado direito. Também foi avaliado o recém-lançado Suzuki Swift, que recebeu apenas 3,41 pontos na proteção à criança (em 49 possíveis) e 10,12 (em 17 possíveis) na proteção aos adultos. O hatch apresentou boa proteção para as cabeças do motorista e passageiro da frente, mas na região dos joelhos o acompanhante poderia ter sofrido com o impacto contra estruturas perigosas. A cadeirinha infantil para crianças de 3 anos não conseguiu evitar um excessivo deslocamento para a frente durante o impacto, e a cabeça do boneco de 18 meses se chocou contra o encosto do banco da frente.
PORRADA NA EUROPA
Lá, o Euro NCAP também realizou testes de colisão com 12 modelos novos, entre eles alguns que estarão circulando pelas nossas ruas em breve, como o Land Rover Discovery Sport, que obteve 93% na proteção a adultos, 83% naquela oferecida para crianças e 82% nas assistências de segurança. Por outro lado, na simulação de atropelamento, ele demonstrou baixa segurança na parte frontal do capô, embora o airbag externo tenha sido eficiente na proteção à cabeça do pedestre. Também participaram das avaliações Porsche Macan, Ford Mondeo (equivale ao Fusion brasileiro), VW Passat, Kia Sorento e Lexus NX, que obtiveram nota máxima (cinco estrelas); e Mini Cooper e smart fortwo, que receberam quatro estrelas.