Estado de Minas

Pequenos na arena

Fiat prepara o substituto do Mille, mas a Volks não fica atrás e já pensa no sucessor do Gol GIV


postado em 06/07/2011 18:59

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)
A Fiat confirmou em março do ano passado a intenção de lançar o seu City Car, ou projeto 344, um modelo menor que o novo Uno para substituir o Mille. Nem foi produzido em Pernambuco e já tem rival: o novo compacto de entrada da Volkswagen, que será baseado no conceito Up! O modelo pode ser lançado antes dos planos iniciais, que estipularam a data de 2013. É que já está sendo feita a cotação de peças para o carro entre os fornecedores, o que acelera o projeto para enfrentar o rival da Fiat.

 

A primeira leva de protótipos, devidamente disfarçados, já está rodando em testes pelo Brasil, segundo o site Autos Segredos. Se o carro seguir as medidas do conceito, o Up! deverá ter 3,19 metros de comprimento, 1,64m de largura, 1,47m de altura e 2,19m de distância entre-eixos. Bem mais compacto que o ultrapassado Gol GIV de 3,93m de comprimento, que vai dar lugar ao irmão menor. A luta no nicho abaixo de R$ 25 mil parece que vai ficar mais interessante. 

(foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A PRESS)
(foto: Marlos Ney Vidal/EM/D.A PRESS)

  • Tags
  • #
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação