Estado de Minas 12 NOVIDADES

Volkswagen up!, Gol e CrossFox terão novas versões aventureiras no Salão'2016

Volkswagen revela versões Track para up! e Gol, CrossFox Urban White e carro-conceito Golf GTE Sport durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Outras cinco novidades ainda serão divulgadas


postado em 27/10/2016 20:07 / atualizado em 27/10/2016 20:15

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)
A Volkswagen anuncia sua participação no Salão do Automóvel de São Paulo'2016 com 12 novidades, dos quais três são inéditas versões aventureiras para up!, Gol e CrossFox, e uma um carro-conceito, o híbrido plug-in Golf GTE Sport – além dos já lançados Golf Comfortline 1.0 turbo TSI, Golf Variant e Tiguan com motor 1.4 TSI de 150cv, as outras cinco novidades seguem em segredo.

Não será desta vez que a reestilização do up! e a segunda geração do SUV médio serão apresentadas no Brasil. O estande da marca alemã será o maior da mostra, com 4.500m2 de área e 30 veículos expostos, distribuídos entre os pilares “conectividade”, “robustez” e “performance e eficiência energética”.

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)

Volkswagen Gol Track(foto: Volkswagen/Divulgação)
Volkswagen Gol Track (foto: Volkswagen/Divulgação)
Up! e Gol estreiam a versão aventureira Track (já existente no Fox), com motor 1.0 três cilindros de 75cv/82cv com gasolina e etanol, na ordem. O Gol recebe a mesma frente da picape Saveiro, com faróis e grade maiores, capô mais alto, suspensão elevada, maçanetas das portas e retrovisores externos pintados de preto fosco, lanternas escurecidas e rodas de aço de 15 polegadas. O interior tem acabamento escurecido no para-sol, colunas das portas e teto. Ar-condicionado, direção assistida, vidros dianteiros elétricos e faróis de neblina vêm de série. O Gol Track é disponível apenas na carroceria quatro portas.

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)

Volkswagen up! Track(foto: Volkswagen/Divulgação)
Volkswagen up! Track (foto: Volkswagen/Divulgação)
No up!, a versão Track é derivada da move up!, com faróis de máscara negra, apliques sob os para-choques, moldura nas caixas de rodas, maçanetas e retrovisores em preto. As rodas aro 14 tem calotas e o interior também é escurecido na parte superior.

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)

Volkswagen CrossFox Urban White(foto: Volkswagen/Divulgação)
Volkswagen CrossFox Urban White (foto: Volkswagen/Divulgação)
Para o CrossFox a novidade é a série especial Urban White, que sai em novembro agregando itens como monitoramento de pressão dos pneus, além de um inédito tom de branco para o Fox, o Branco Puro, já usado no Golf e em Volkswagen importados.

(foto: Volkswagen/Divulgação)
(foto: Volkswagen/Divulgação)

Volkswagen Golf GTE(foto: Volkswagen/Divulgação)
Volkswagen Golf GTE (foto: Volkswagen/Divulgação)
PRÓXIMO GOLF Parte do que estará na oitava geração do Golf é antecipada no híbrido plug-in Golf GTE Sport, conceito de linhas esportivas cujo nome também identifica uma versão híbrida do carro, em produção na Europa. Com carroceria de fibra carbono, interior com duas áreas tipo monocoque e tração integral, o GTE carrega três motores: um 1.6 turbo de 299cv e 40,8kgfm semelhante ao do Polo R WRC do Campeonato Mundial de Rali, associado a dois elétricos de 115cv cada.

O torque conjunto chega aos 68,3kgfm e no modo elétrico a autonomia é de 50km. No modo esportivo GTE, todos os motores trabalham juntos, acelerando a 100km/h em 4,3 segundos e alcançando máxima de 280km/h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação