Estado de Minas UM CARRO, TRÊS PERSONALIDADES

Honda mostra décima geração do Civic

Novo Honda Civic só chega às concessionárias em agosto. Mas agora acabou o suspense sobre a mecânica, o conteúdo do modelo e os preços, a partir de R$ 87.900


postado em 21/07/2016 13:07 / atualizado em 23/07/2016 19:53

(foto: Divulgação/Honda)
(foto: Divulgação/Honda)
De São Paulo - A Honda realizou uma avant première da décima geração do Honda Civic, que só chega às concessionárias no dia 25 de agosto. Como o modelo já foi lançado nos Estados Unidos, a curiosidade geral já nem era a respeito das linhas do sedã, que ficaram mais parecidas com as de um cupê, mas as características do conjunto mecânico, o conteúdo e o preço. Mas agora acabou o suspense.

A principal novidade é a chegada do motor 1.5 turbo a gasolina, com 173cv de potência e 22,4kgfm de torque, conjugado com câmbio tipo CVT, exclusivo para a versão topo de linha Touring. Nas demais versões o modelo continua com o 2.0 SOHC i-VTEC flex, com potências de 150cv (com gasolina) e 155cv (etanol) e torques de 19,3kgfm (g) e 19,5 (e), que obteve menor consumo de combustível com o casamento com o câmbio CVT.

Para a versão com proposta visual esportiva o câmbio pode ser manual de seis marchas. A direção tem assistência elétrica variável e a suspensão traseira é do tipo multilink. A nova plataforma ficou mais leve e mais rígida.

De acordo com a Honda, a partir de agora a divisão entre as versões deixa de ser verticalizada, com a mais cara sobrepondo a mais barata. A estratégia agora foi a adoção de uma divisão horizontal, com a oferta de propostas diferentes para clientes com aspirações distintas.

(foto: Divulgação/Honda)
(foto: Divulgação/Honda)
Entre os itens de série, destaque para lanternas em LED, luzes de rodagem diurna em LED, faróis de neblina, retrovisores elétricos, forro do teto em tecido escuro e acabamento com costuras, painel e laterais de porta com plástico soft touch, tapetes acarpetados, estrutura de deformação programada, airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em aclive, freio de estacionamento elétrico, freios a disco nas quatro rodas, com ABS e EBD, Isofix, câmera de ré com multi-visão, comandos de áudio no volante, multimídia com Bluetooth, conexões USB e auxiliar, alto falantes dianteiros e traseiros.


(foto: Divulgação/Honda)
(foto: Divulgação/Honda)
CONFIRA O CONTEÚDO DE CADA VERSÃO:

Sport 2.0 manual (R$ 87.900) e Sport 2.0 CVT (R$ 94.900)
Rodas de 17 polegadas escurecidas, grade frontal escurecida, bancos em tecido, velocímetro digital e conta-giros analógico, áudio com tela de 5 polegadas.

(foto: Divulgação/Honda)
(foto: Divulgação/Honda)
EX 2.0 CVT (R$ 98.400)
Rodas de 17 polegadas e grade cromados, retrovisores com seta em LED e eletricamente rebatíveis, acendimento automáticos dos faróis, bancos escuros em couro, velocímetro digital e conta-giros analógico, áudio com tela de 5 polegadas.

ELX 2.0 CVT (R$ 105.900)
Painel de instrumentos com tela de alta definição, sistema multimídia com tela de 7 polegadas, navegador e interfaces Apple CarPlay e AndroidAuto, conexões HDMI e USB, ar-condicionado com duas zonas de temperatura.

(foto: Divulgação/Honda)
(foto: Divulgação/Honda)
Touring 1.5 turbo CVT (R$ 124.900)
Rodas de 17 polegadas, conjunto ótico de LED, teto solar, assistente de ponto-cego, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, maçanetas cromadas, regulagens elétricas do banco do motorista, botão de partida e partida remota, acesso com chave presencial, para-brisa com tratamento acústico, retrovisor eletrocrômico, limpador de para-brisa automático.

* Jornalista viajou a convite da Honda

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