Estado de Minas

Encontro vai reunir carros antigos e mulheres pin-up em Sete Lagoas

Veículos originais e customizados serão exibidos com a presença de entusiastas com roupas de época. Cidade na região central de Minas espera 20 mil pessoas


postado em 17/07/2015 14:40 / atualizado em 17/07/2015 15:29

Pelo menos 12 moças pin-up vão participar do encontro em 2015(foto: Paulo Lapafarit/Divulgação)
Pelo menos 12 moças pin-up vão participar do encontro em 2015 (foto: Paulo Lapafarit/Divulgação)

Carros antigos, hotrods, rats e musas Pin-up. Esses são os ingredientes do 2º Encontro de Carros Antigos de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, a 77 quilômetros de Belo Horizonte. A atração acontece neste domingo, das 8h às 18h no Centro da cidade.

A expectativa dos organizadores é alta: cerca de 20 mil pessoas e mais de 500 veículos clássicos. “No ano passado tivemos 13 mil pessoas segundo o Corpo de Bombeiros e sem fazer muita divulgação. Dessa vez, viajamos e fizemos contatos com vários clubes”, conta Gisele Goulart, que divide a organização com Gercino Flávio. Haverá estrutura de palco montado pela prefeitura e segurança.“Já temos 500 veículos inscritos. Só aceitamos modelos fabricados até 1984 e em bom estado”, afirma.

Atração à parte do encontro, várias mulheres vestidas de pin up vão marcar presença, com roupas em estilo dos anos 1930 a 1970. “No ano passado trouxemos quatro moças, que fizeram o maior sucesso. As pin-ups originais eram bem sensuais, mas nossa proposta é algo mais lúdico e nada vulgar. Uma forma de inserir as mulheres nesse universo que atrai sempre mais homens”, conta Gisele. A autônoma de 31 anos é proprietária em parceria com o marido Caio Torres de seis veículos antigos, entre eles um Chevrolet 1937, Ford 1934 e um Impala perua 1959.

(foto: Paulo Lapafarit/Divulgação)
(foto: Paulo Lapafarit/Divulgação)


Para a edição de 2015, pelo menos 12 moças pin up são aguardadas, que inclui um grupo de modelos plus size de Belo Horizonte. Mas esse número pode subir. “Tenho recebido telefonemas de várias pessoas que vão participar. Muitas esposas e namoradas de colecionadores vão à caráter. Há também alguns rapazes que vão fantasiados. Vai ser bem legal”, prevê a antigomobilista.

O mascote do Encontro vai também rivalizar atenção com os modelos clássicos. Será um rato gigante, com 1,80m de altura, que estreia neste ano. Não há disputa de prêmios dos veículos e a particapação é gratuita. “Apesar de recebermos apoio da prefeitura, ainda há muita coisa que sai do nosso bolso. Não há uma cultura forte de carros antigos na cidade. Nossa expectativa é que no próximo ano vamos fazer dois dias e que o encontro se banque ou até mesmo dê retorno”, espera Gisele.

2º Encontro de Carros Antigos de Sete Lagoas
19 de julho (domingo), das 9 às 18 horas
Praça Dom Carlos Carmelo Mota, Centro Sete Lagoas/MG
Página do encontro no Facebook

(foto: Paulo Lapafarit/Divulgação)
(foto: Paulo Lapafarit/Divulgação)
(foto: Gisele Goulart/Divulgação)
(foto: Gisele Goulart/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação