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Sandero RS terá sob o capô motor 2.0 com 158cv

Hatch que chega ao mercado neste semestre custará entre R$ 55 e R$ 65 mil

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Sandero RS terá sob o capô motor 2.0 com 158cv
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação


O “pimentinha” Sandero RS chega ao mercado neste semestre e não será esportivo apenas graças aos adereços. De acordo com nosso caçador de segredos Marlos Ney Vidal, o motor 2.0 16V F4R terá 158cv de potência e aproximadamente 22kgfm de torque, uma evolução considerável para quem esperava “apenas” 142cv e 21kgfm. Além desse ganho generoso, fala-se da inclusão de um botão “sport” no projeto para dar aquela ajudinha esperta nas respostas do acelerador e no mapeamento da injeção. Belíssima notícia para os amantes de um hot hatch. O Sandero RS deve ter um preço camarada, inclusive, ficando na faixa entre R$ 55 mil e R$ 65 mil. Que beleza!


Além desse ganho generoso, fala-se da inclusão de um botão “sport” no projeto para dar aquela ajudinha esperta nas respostas do acelerador e no mapeamento da injeção. Belíssima notícia para os amantes de um hot hatch. O Sandero RS deve ter um preço camarada, inclusive, ficando na faixa entre R$ 55 mil e R$ 65 mil. Que beleza!

FESTA TECNOLÓGICA


A Ford larga na frente no Brasil e será a primeira montadora a organizar uma maratona de desenvolvimento de aplicativos para automóveis no país. O evento se dará na Campus Party, maior acontecimento na área de tecnologia em nosso território. A “Hackaton”, que irá durar 24 horas, premiará o criador do melhor aplicativo para smartphones com utilização do SYNC — plataforma de entretenimento e informação da fabricante — com um Novo Ka. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 por meio do site www.developer.ford.com/hackaton.

CONFIRMADO


O presidente da GM América Latina, Jaime Ardila, finalmente confirmou o que já era esperado. Seguindo a onda das outras grandes, a Chevrolet passará a oferecer aos seus clientes como opção de motorização um propulsor 1.0 de três cilindros. O trem de força deverá ser produzido na fábrica de Joinville, em Santa Catarina. Todavia, Ardila afirmou que não devemos esperar nada para 2015.


PARA AS ‘CRIANÇAS’


A CEO da General Motors, Mary Barra, e o vice-presidente de design da montadora na América do Norte, Ed Welburn, querem uma GM mais jovial, tanto em termos de conectividade quanto no desenho de toda a linha —que deve ficar mais agradável aos olhos dos millennials (geração nascida a partir da década de 1980). Bons exemplos são dois dos modelos apresentados pela montadora no Salão de Detroit. A nova geração do Volt (foto) e o conceitual Bolt exprimem o que a “gravatinha” deseja oferecer para os seus consumidores da geração Y.

PARA BRIGAR

A Chevrolet quer reparar o que foi, pela própria montadora, considerado um “erro de estratégia de mercado”. O fabricante deve lançar em breve no país um SUV compacto para tentar abocanhar fatia do nicho mercadológico dominado por Renault e Ford com seus respectivos Duster e EcoSport. Ainda não se sabe muito sobre o projeto, apenas que ele será um produto global e muito provavelmente menor que o Tracker.

ABAIXO E ACIMA

Sem ter ainda nenhum produto para substituir o Celta e o Classic, a Chevrolet comemora a migração de muitos dos clientes desses modelos de entrada para Onix e Prisma. No entanto, no topo a coisa é mais séria. Depois da saída do Omega e do fracasso do Malibu em território tupiniquim, a montadora pretende trazer um novo sedã de luxo para brigar no mercado nacional. Importado, o premium deve começar a ser vendido em breve.


E TOME ESTILO!


Que o Corvette Stingray é uma lindeza todo mundo já sabe. Mas será que ele consegue ficar melhor? Bom, para os caras da Prior Design, sim. Mais agressivo que o original, o modelo conta com para-choque dianteiro renovado e também com novos spoiler dianteiro e saias laterais. Caso o consumidor ainda queira mais pimenta na moqueca, ele pode pedir rodas de liga leve aro 20 e um sistema de escape bem invocado.

 

ESSA MCLAREN MARAVILHOSA

A McLaren anunciou que o P1 GTR de produção será revelado no Salão de Genebra, que começa no dia 5 e vai até 15 de março. A marca promete ter melhorado em vários aspectos o conceito que já deu as caras no último Pebble Beach Concours d’Elegance. Não sabemos ainda nada acerca do trem de força do carango, mas o conceitual carrega um V8 3.8 biturbo e um motor elétrico que, combinados, produzem pouco mais de 1.000cv.