Estado de Minas TESTE

Kwid recebe três estrelas em teste de colisão

Em prova realizada pelo Latin NCAP compacto ficou a duas estrelas da perfeição


postado em 16/11/2017 20:18 / atualizado em 16/11/2017 20:25

Kwid recebeu duas estrelas para adultos e crianças(foto: Latin NCAP / Divulgação)
Kwid recebeu duas estrelas para adultos e crianças (foto: Latin NCAP / Divulgação)
O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, divulgou esta semana o resultado dos testes de colisão do compacto da Renault, o Kwid.

O modelo recebeu apenas três estrelas no teste de proteção do ocupante adulto e três estrelas do ocupante infantil. Mesmo assim, o desempenho do Kwid ainda foi melhor do que modelos como Chevrolet Onix e Ford Ka - ambos zeraram na proteção do adulto e receberam três estrelas para proteção infantil.

Outro modelo que não conseguiu atingir a marca do compacto da Renault foi o Fiat Mobi, que ficou atrás do Kwid, uma vez que recebeu apenas uma estrela para adulto e duas para criança.

Segundo o órgão responsável pelo teste, o veículo mostrou uma proteção frontal adequada e proteção marginal contra impactos laterais com proteção fraca no peito do adulto.

Por outro lado, o Latin NCAP reforça que mesmo oferecendo o sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, o Kwid não conta com interruptor para desativar o airbag frontal do passageiro, caso seja necessário instalar um Sistema de Retenção Infantil voltado para trás.Isso e a falta de cintos de três pontos em todas as posições explicam a qualificação de três estrelas para a proteção infantil.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação