Estado de Minas BATISMO

Cronos é o nome do novo sedã da Fiat

Montadora divulgou o nome do novo modelo após a realização de uma corrida de Uno Mille com escada no teto


postado em 20/10/2017 09:19 / atualizado em 20/10/2017 15:42

Sedã terá elementos visuais que vão diferenciá-lo um pouco do design do Argo(foto: Fiat/Divulgação)
Sedã terá elementos visuais que vão diferenciá-lo um pouco do design do Argo (foto: Fiat/Divulgação)
O novo sedã da Fiat baseado no hatch Argo teve o nome revelado nesta sexta-feira (20). O sedã Cronos ocupará a lacuna deixada pelo Linea e pelo Siena, modelos que já saíram de linha. O Grand Siena, com preços que partem de R$ 45.790, é o único do segmento que permanece sendo produzido.

A Fiat Argentina criou uma ação promocional que forneceu três dicas sobre o batismo do carro para os seguidores da página nas redes sociais da montadora no país. Quem matar a charada ganhará uma viagem para a Itália, sede da empresa. E, por meio das redes sociais também, será divulgado o nome do estreante. Após uma corrida de seis modelos Uno Mille com uma escada no teto (meme popular na internet), foi revelado como se chamará o modelo. A "disputa" teve até narrador, o radialista Domênico Gatto.

Segundo a fabricante, o Cronos não será apenas uma versão sedã do Argo, e por isso a escolha por outro nome para identificar o estreante. Ainda de acordo com a montadora, a ideia é se aproximar dos consumidores mais jovens e renovar a linha de automóveis da marca. O novo membro da gama da Fiat brigará com o Chevrolet Prisma e Volkswagen Virtus, que chega em janeiro de 2018 às concessionárias. O sedã será fabricado na Argentina e deve possuir elementos visuais que o descolem um pouco do design do Argo. Contudo, a mecânica, em sua boa parte, será semelhante a do hatch, que é comercializado com motores 1.0, 1.3 e 1.8.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação