Estado de Minas POLÊMICA

Nissan suspende as atividades temporariamente no Japão

Montadora cessará a produção de automóveis por duas semanas, a fim de revisar atitudes de fiscais dentro das indústrias


postado em 19/10/2017 18:58 / atualizado em 20/10/2017 16:49

Notícia foi divulgada logo após um escândalo de inspeção crescente da Nissan que já levou cerca de 1,2 milhão de veículos para recall(foto: Bruno Vasconcelos / DP)
Notícia foi divulgada logo após um escândalo de inspeção crescente da Nissan que já levou cerca de 1,2 milhão de veículos para recall (foto: Bruno Vasconcelos / DP)
 

A Nissan anunciou nesta quinta-feira (19) que não produzirá veículos no Japão por duas semanas. A montadora, que tem seis fábricas no país, tomou essa medida após constatar que alguns funcionários de outros departamentos de linha de fabricação estavam fazendo a parte de inspeção sem ter o mínimo de preparo, sendo eles orientados pelos próprios supervisores.

Em tempo, é importante salientar que esse procedimento é obrigatório para os automóveis comercializados no Japão. Todos eles recebem um selo, havendo também a necessidade de envio de um relatório para o governo nipônico. Como precaução, a montadora expandirá a quantidade de fiscais dentro das fábricas japonesas.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação